quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Técnica ensina como ter belas madeixas

Como evitar a caspa, a queda de cabelos e as pontas duplas? Problemas que se agravam no inverno, mas que têm solução, conforme aponta a técnica de beleza da Condor, Marília Kikuchi

Nessa temporada de frio é comum que a lavagem dos cabelos seja feita em dias espaçados e, com isso, a caspa pode surgir. "Não lavar regularmente e deixar resíduos de condicionador ou creme para pentear no cabelo agrava ainda mais o quadro", afirma. A umidade também propicia o surgimento da caspa. Segundo Kikuchi, lavar o cabelo e prendê-lo em seguida é um provocador do problema, pois o fungo prolifera-se em locais úmidos.

Geralmente, o tratamento da caspa é feito através de ativos e soluções que combatem o problema, mais existem casos mais graves em que é necessário o uso de remédios específicos indicados por um dermatologista.

Além da caspa, a queda de cabelo é uma queixa comuns nos dias frios. Porém, nem sempre é um problema, pois ela ocorre por conta do ciclo natural dos fios. Para identificar a diferença entre uma queda de cabelo comum e um problema é preciso buscar auxilio de um especialista. 

O aparecimento e o agravamento das pontas duplas também é comum no invernoSegundo a técnica de beleza da Condor, as mulheres em geral tentam driblar o problema com hidratação e massagens capilares, mas no dia-a-dia isso incomoda e sua solução acaba sendo adiada. Desta forma, os fios quebradiços e sem vida, podem acabar com o visual. O tratamento mais indicado neste caso é o corte do cabelo - cerca de dois centímetros -, em média de três em três meses. É preciso também evitar o uso da chapinha e do secador, pois, o calor em excesso resseca e contribui para o desgaste dos fios.

Outra dica importante é escolher o xampu e o condicionador de acordo com os benefícios proporcionados aos fios e fazer hidratação de 15 em 15 dias no salão e em casa, semanalmente.

Condor
Beleza, Higiene Bucal, Limpeza, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor. A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, lidera o mercado de escovas dentais infantis e escovas para cabelos. E segue firme no posicionamento de conquistar a liderança no setor de produtos "não químicos" no varejo de limpeza.


Nesses 86 anos de operação, a Condor se tornou uma indústria de 53 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em duas unidades na cidade catarinense de São Bento do Sul. Seus 1.200 funcionários se revezam em turnos na produção de vassouras, esfregões, rodos, baldes, pás, escovas dentais e para cabelos, esponjas e muitas linhas de utilidades para o lar. Os produtos com a marca Condor são desenvolvidos para proporcionar bem-estar e saúde para toda família. 

www.condor.ind.br / SAC: 0800 47 6666

Nenhum comentário: