domingo, 21 de agosto de 2016

Truques para retardar envelhecimento do pescoço‏

O hábito de não proteger a área do colo pode facilitar o aparecimento de rugas e manchas no pescoço que, por estar frequentemente exposto ao sol, acaba superexposto e, assim, envelhecendo precocemente

Manter alguns cuidados diários nessa região, como hidratação e proteção solar, é a senha para evitar manchas e o envelhecimento mais rápido. Caprichar no hidratante ajuda a prevenir as estrias e o filtro solar ajuda a evitar o aparecimento de manchas e rugas. 

A MIP Brasil Farma reuniu cinco truques que ajudam a amenizar, revitalizar e prevenir manchas, rugas e o envelhecimento precoce do pescoço:

Não use produtos feitos para o corpo no pescoço
Procure utilizar produtos específicos para essa área, e assim, aumentar a eficácia. Usar um esfoliante corporal nessas regiões pode agredi-las, porque a pele é mais fina, menos resistente e com menos glândulas sebáceas e folículos pilosos que ajudam a reparar e cicatrizar.

Evite passar perfume nessa região
Outra dica importante: o excesso de perfume no pescoço pode envelhecer a área e propiciar o surgimento de manchas indesejadas. Essa é uma região que fica muito exposta ao sol e que pouco cuidamos. Então, passar um produto nada hidratante numa área que não é cuidada e que costuma ficar ressecada não é aconselhável. Passe o perfume na nuca ou atrás das orelhas: nessas partes a pele fixa melhor o perfume.

Ao dormir, opte pela posição da “bela adormecida” 
Especialistas são unânimes ao dizer que dormir de barriga para cima na posição da “Bela Adormecida” é ideal para que a região do colo e pescoço amanheça lisinha. Posições como “dormir com a cara no travesseiro” ou até mesmo de lado, amassam a lateral do rosto e favorecem a formação de rugas. Ambas as regiões sofrem com essas posições porque sobrecarregam a musculatura e um músculo permanentemente sobrecarregado acaba sendo o cenário ideal para rugas e linhas de expressão surgirem.

Inclua alimentos antioxidantes no seu prato
Alimentos como cacau, cenoura, chá-verde, cúrcuma, frutas cítricas, linhaça, oleaginosas, óleo de coco, tomate, aveia, azeite de oliva, frutas vermelhas, mamão, melão, peixes, suco de uva integral, entre outros, ajudam a combater os radicais livres que previnem o envelhecimento precoce da pele.

Utilize produtos que ajudam a revitalizar o pescoço e colo
Quando o pescoço e o colo já apresentam rugas, manchas, ressecamento, falta de brilho e um pouco de flacidez, é preciso caprichar um pouco mais no tratamento. Se você acha que um esforço maior deve ser feito, invista em procedimentos ou cosméticos com maior concentração de ativos. A caneta clareadora Spotner é eficaz no clareamento de áreas escurecidas pelo sol e idade na pele do pescoço e colo. Invista em combinações de ingredientes eficazes e tratamentos potentes, capazes de recuperar os danos e resgatar a beleza da sua pele. 

MIP Brasil Farma
É a representante brasileira do segmento de Medicamentos Isentos de Prescrição Médica. Com escritório administrativo localizado na cidade de São Paulo (SP), a empresa é focada na comercialização de um portfólio exclusivo no Brasil de marcas e linhas de produtos: Footner, Spotner, Livina Fibras – que têm a inovação, segurança e eficácia comprovadas como principais características. 

A MIP tem como missão ajudar as pessoas a descomplicar a vida com escolhas inteligentes sobre o seu corpo e sua saúde, para que se sintam bem, mais livres e bonitas. 

Nenhum comentário: