segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Cursos livres de moda na Belas Artes

Referência em indústria criativa no Brasil, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo está com inscrições abertas para os cursos "Desenvolvimento de Coleção - Moda Praia" e "Desenho de Estamparia Têxtil - Processos à Mão e Digital"

O curso "Desenho de Estamparia Têxtil - Processos à Mão e Digital" destina-se a estudantes de design gráfico, moda, decoração, artes e profissionais das áreas de criações. Serão apresentadas as diferentes técnicas de estamparias, os processos de pesquisa, criação e desenvolvimento do desenho de estamparia têxtil, conceito de rapport, criação de desenhos para aplicação com técnica de serigrafia, entre outros assuntos. 

As aulas serão ministradas por Nelson da Silva, professor de Design de Moda e Design de Interiores, com 25 anos de experiência em desenhos de estamparias têxteis, e acontecerão durante os sábados, entre os dias 24 de setembro e 10 de dezembro, das 9h às 13h.

Direcionado a estudantes e profissionais das áreas de pesquisa de moda, planejamento de coleção, estilismo, desenvolvimento e gestão de produtos, o curso "Desenvolvimento de Coleção - Moda Praia" mostrará as peculiaridades do beachwear e outras linhas de produtos que a complementam, como fitness, underwear, resortwear e weekendwear. As aulas abordarão as diferentes técnicas de tecelagem, a otimização do uso dos materiais, o comportamento do público alvo, entre outros pontos importantes. 

Os encontros acontecerão aos sábados, de 24 de setembro a 10 de outubro, das 9h às 13h, e serão ministrados por Fernanda Leite, gerente geral de produtos da marca Skinbiquini e com ampla experiência na gestão de produtos para moda praia. 

As inscrições podem ser feitas no site da instituição: www.belasartes.br/cursoslivres 

O Desenho de Estamparia Têxtil - Processos à Mão e Digital 
Carga horária: 40 horas
Dias da semana: Sábados 
Período: 24/09 a 10/12
Horário: Das 9h às 13h
Investimento: R$ 950,00

Desenvolvimento de Coleção - Moda Praia 
Carga horária: 18 horas
Dias da semana: Sábados
Período: 24/09 a 08/10
Horário: Das 9h às 16h
Investimento: R$ 690,00

Nenhum comentário: