sábado, 8 de outubro de 2016

E-commerce de vinhos contra o câncer de mama

A Wine.com.br, maior operação de e-commerce de vinhos da América Latina, apoia a causa e, este ano, parte do lucro das vendas do hotsiteespecial criado pela empresa com uma seleção de vinhos rosés será revertido para a Fundação Laço Rosa - responsável pelas intervenções no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro

Este é o segundo ano que a empresa se mobiliza pela causa. No hotsite dedicado para o Outubro Rosa, a Equipe de Sommeliers da Wine.com.br selecionou 12 rótulos de vinhos rosés de países como França, Argentina e África do Sul.

O rótulo Africano, Neethlingshof Dry Rosé Merlot 2015, por exemplo, apresenta paladar leve e aromas florais e de frutas como morango e cereja. O Doña Paula Los Cardos Grenache Rosé 2015, da Argentina, é um vinho rosé com bastante frescor e vivacidade que preenchem a boca, segundo a Equipe de Sommeliers da Wine.com.br. Na seleção há o rótulo francês Première de Figuière Rosé 2014 que recebeu 91 pontos na conceituada revista americana Wine Enthusiast. Com uvas cultivadas no terroir de Provence, este rótulo é elegante e sedoso, além de ter intensa mineralidade. Outro exemplar dessa seleção é o rótulo Elie Sumeire Rosé a La Ros Côtes de Provence 2014 produzido com cinco uvas. O rótulo faz referência ao poema francês da idade média: O Romance da Rosa.
Wine.com.br

Estudo feito pelo A.C. Camargo Cancer Center com 4.527 pacientes, 40% das mulheres que receberam o diagnóstico, entre os anos de 2000 e 2010, tinham menos de 50 anos. Os dados mostram a importância da conscientização do câncer para seu tratamento ainda no estágio inicial. Fundada por três irmãs que enfrentavam o câncer, a Fundação Laço Rosa tem como proposta a divulgação sobre o assunto e o trabalho na articulação de políticas públicas para o enfrentamento da doença. Entre as conquistas da organização está o projeto para doação de perucas, Banco de Perucas Online. 

Fundação Laço Rosa 
Desde 2011, a Fundação Laço Rosa pode contabilizar inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima. Além do Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu famílias de todo o País — a Fundação está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher, e o Fórum de Política Públicas Câncer de Mama, desenvolvido pelo núcleo Advocacy da Laço Rosa.

Por meio da campanha #fortalizese, lançada este ano, também está mobilizando o País por uma causa nobre: estimular a doação de cabelos para mulheres em tratamento de câncer, contribuindo para elevar sua autoestima e conscientizar a sociedade.

Desde seu lançamento, em abril deste ano, a ação, que tem a atriz Alexandra Richter como embaixadora, já registrou mais de 4,5 mil doações pelo site: www.fortalizese.com.br

Nenhum comentário: