terça-feira, 4 de outubro de 2016

Instituto Avon realiza mamografias gratuitas

De 7 a 12 de outubro, o Parque Ibirapuera, na cidade de São Paulo, será palco da 4ª edição do Giro pela Vida, a principal ação da campanha Avon contra o Câncer de Mama, realizada no mês mundial de combate à doença

O objetivo do Giro pela Vida é chamar a atenção da população para a conscientização da detecção precoce do câncer de mama por meio de uma roda-gigante iluminada de rosa. A roda-gigante representa os altos e baixos que a mulher diagnosticada com câncer de mama passa durante o tratamento.

Para girar na roda, basta dedicar alguns minutos para receber informações sobre câncer de mama, autoconhecimento e exames preventivos, que serão transmitidas por meio de um vídeo exibido em uma tenda ao lado da roda-gigante. Além de se informar, as mulheres com mais de 40 anos que forem ao local vão poder realizar mamografias gratuitamente, em uma carreta do Hospital de Câncer de Barretos.

A novidade desta edição é que, além do passeio na roda-gigante e da realização das mamografias, as pessoas que participarem do evento vão poder assistir a sessões de cinema ao ar livre gratuitamente. Para isso, basta que cheguem com antecedência ao local e retirem a senha. Os filmes, que tem o empoderamento feminino como temática geral, vão ser apresentados às 14h, 16h e 19h, com 300 cadeiras por sessão.

Os visitantes também vão poder praticar atividades físicas como alongamento e zumba.

No ano passado, mais de 65 mil pessoas participaram do evento, e cerca de 700 mamografias foram realizadas. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos no Brasil este ano. Quando diagnosticado no início, a chance de cura é de até 90%.

O Instituto Avon, principal mobilizador do Outubro Rosa no Brasil, lançou uma nova campanha para reforçar a importância da detecção precoce do câncer de mama: Juntas para curtir, juntas para se cuidar. O objetivo é incentivar que as mulheres conversem com suas amigas sobre o câncer de mama, criando uma rede de engajamento para o combate à doença. A campanha já está no ar nas redes sociais do Instituto Avon: www.facebook.com/institutoavon.

Dia de Mobilização do Instituto Avon para o Outubro Rosa
No dia 23 de outubro a Avon promoverá, em parceria com ONGs e entidades que trabalham para o combate ao câncer de mama, uma grande mobilização nacional em mais de 30 cidades. A expectativa é que 130 mil pessoas participem das caminhadas para lembrar a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama em cidades como São Paulo, Brasília, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, entre outras. 

Serviço
Giro pela Vida
De 7 a 12 de outubro
Das 10h às 21h

Parque Ibirapuera – São Paulo-SP

Nenhum comentário: