quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Peru Week 2016 com o chef Renzo Garibaldi

O ilustre chef peruano assinará o cardápio da noite, em parceria com outros chefs de restaurantes peruanos no Brasil.

Em sua 4ª edição, a Peru Week já se consolidou como a maior campanha internacional de promoção do turismo e da gastronomia do Peru. Este ano, ela será realizada de 27 de outubro a 10 de novembro, em 24 cidades brasileiras, e contará com a participação de 103 empresas, sendo 35 restaurantes especializados em comida peruana oferecendo menus especiais, 67 operadoras de turismo com mais de 100 ofertas de viagens ao Peru, e a companhia aérea Avianca com bilhetes para Lima a preços promocionais.

A ideia de convidar o chef peruano Renzo Garibaldi para lançar a Peru Week 2016 vai ao encontro das estratégias que o Governo do Peru vem adotando ao destacar em várias frentes de trabalho mundo afora a rica e diversificada gastronomia do país, como um importante motivador de viagens de turistas estrangeiros ao Peru. Como Renzo já vem participando de eventos e projetos de gastronomia no Brasil, divulgando o seu trabalho e enaltecendo essa que é a culinária mais premiada dos últimos tempos, convidá-lo para fazer parte da Peru Week 2016 é uma maneira de unir forças em prol da gastronomia e do turismo do Peru.

Renzo Garibaldi
A trajetória de Renzo Garibaldi, que levou a abertura do restaurante OSSO, começou em 2010, quando ele e sua esposa, Andrea, viajaram a São Francisco e descobriram, ali, o mundo da carniceira sustentável. O chef conta que foi amor à primeira vista, ou melhor, ao primeiro corte, quando a esposa o inscreveu em uma aula com o maestro carniceiro Ryan Farr. Desse dia em diante Renzo não tirou mais a faca da mão e seguiu aperfeiçoando essa nova paixão até transformá-la em uma habilidade. No caminho ao aperfeiçoamento, seguiu estudando e praticando na Califórnia, com Taylor Boettiche (do Fatted Calf Charcuteria), seguiu para a França, passando pela Granja Baradieu, e concluiu seus estudos trabalhando com Joshua e Jessica Applestone, na Fleisher’s, a carniceria artesanal mais importante dos Estados Unidos.

Inaugurado em 2013, o OSSO nasce como uma espécie de empório com cortes especializados de carne maturada e a proposta de oferecer produtos artesanais com rastreabilidade, qualidade, feitos com paixão e respeito pela matéria prima. O restaurante, que só foi aberto oficialmente em 2014, começou informalmente com uma mesa grande nos fundos da loja onde o chef e sua esposa recebiam os amigos. A notícia de que a comida era boa foi passando de boca em boca, até que eles começaram a receber reservas, ampliaram o espaço, colocaram mais mesas e abriram as portas da sua culinária ao público.

O evento de abertura, para imprensa e convidados, acontecerá hoje à noite no Museu da Casa Brasileira.

Nenhum comentário: