quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Preenchedores faciais

O tratamento é indicado para rejuvenescimento, pois repõe o volume perdido, conforme a idade avança. Ao preencher, amenizam-se as rugas, as bolsas nos olhos e marcas de acne, redefine-se o contorno do rosto e, também, é possível dar mais volume aos lábios para um efeito harmonioso com o restante da face.

O Dr. Koenraad De Boulle (foto), dermatologista belga mundialmente reconhecido pelo seu trabalho com preenchimento facial, afirma que a maior parte das questões sobre o assunto é influenciada por diferenças culturais. “Na Europa, a maioria das mulheres se preocupa em ficar com uma aparência natural. Na Rússia e no Oriente Médio, o desejo é o oposto. A segunda questão é a segurança, as pessoas se lembram de casos malsucedidos em que o preenchedor precisou ser removido. Na Europa e nos Estados Unidos existe muita preocupação com esse tema, ela é reduzida na Rússia, em alguns países asiáticos e Oriente Médio”, relata o médico.

Atualmente, os preenchedores a base de ácido hialurônico têm sido uma opção recorrente dos médicos, pois esse tipo de substância é produzida pelo organismo humano, o que torna mais difícil a possibilidade de rejeição.

“O preenchimento facial é um tratamento seguro, que pode ser realizado por pessoas de diferentes idades. As únicas contraindicações são pacientes com hipersensibilidade conhecida a algum dos componentes da fórmula, inflamações no local onde seria a aplicação, mulheres grávidas e amamentando”, explica o dermatologista.

O preenchimento é um procedimento injetável não invasivo. Após a aplicação, realizada com agulhas ou cânulas, é possível retornar normalmente às atividades. “A durabilidade depende de qual parte do rosto foi tratada e da marca do produto utilizado. Por exemplo, nos lábios tem efeito menor por ser uma área de muita mobilidade. No entanto, hoje, temos produtos que podem durar até 12 meses nessa região. Por outro lado, os preenchedores têm uma ótima performance na bochecha, que podem ficar sem um novo tratamento por até 24 meses, se forem colocados da forma adequada e o produto escolhido for o correto para essa região”, orienta o Dr. De Boulle.

Caso o resultado, por alguma razão, não seja o desejado pelo paciente, o dermatologista relembra que o procedimento é reversível. “Não é difícil fazer o preenchedor de ácido hialurônico desaparecer. Existe uma enzima chamada hialuronidase que dissolve o ácido hialurônico. O organismo absorve em minutos e, em pouco tempo, volta a ser como era antes da aplicação. Além disso, caso o paciente queira tentar o preenchimento novamente, é possível repetir dentro de uma ou duas semanas”, esclarece o especialista.

Nenhum comentário: