sábado, 5 de novembro de 2016

Le Filó ensina a organizar o closet

O final de ano está chegando e com ele o desejo de começar o novo ano com a casa organizada e bonita. Não é só com a aparência visível da residência que devemos nos preocupar. O interior dos armários e closets precisa estar livre de objetos e roupas que só ocupam espaço e abarrotam as prateleiras, contribuindo para criar um aspecto desleixado ao ambiente

Para ajudar na tarefa de encontrar espaço onde tudo é naturalmente apertado, a Le Filó – Assessoria em Organização dá cinco dicas práticas para você organizar o closet:

1º - Produtos organizadores – existe uma infinidade de produtos organizadores que facilitam a vida no momento de arrumar o closet, como caixas próprias para sapatos ou roupas, colmeias para gavetas, organizadores de bolsas, entre outros. E o melhor: esses itens não são caros. Com pequeno investimento, é possível deixar tudo no lugar e ainda sobra espaço.

2º- Desapegue -  roupas e sapatos que não usa há mais de duas estações podem ser doados ou negociados em brechós, e jogue fora o que não tem mais condições de uso. Essa é a dica de ouro para ter mais espaço no closet!

3º - Separe as roupas por estação - as de calor das de frio, seguindo pelas de trabalho, de passeio, ou as que são usadas em casa.

4ª - Camisetas e roupas de fitness - podem ser colocadas em prateleiras ou gavetas. Camisas, calças, casacos, ternos e vestidos devem ser pendurados em cabides apropriados.

5ª- Organize - as roupas devem ser organizadas por tamanho, cor, frequência de uso, etc.

6ª- Diariamente - busque encontrar um tempo para colocar algumas coisas em ordem, pois somente com disciplina você conseguirá organizar o seu closet e abrir espaço para as coisas novas que virão.

Lembre-se: há diferença entre arrumar e organizar.  “Quando arrumamos, colocamos as coisas dentro dos armários, pensando em deixar o ambiente mais bonito e agradável aos olhos. Quando organizamos, tudo fica mais funcional e eficiente para uso na rotina diária, com reflexos na qualidade de vida de quem usa os ambientes”, explica a personal organizer Noeli Botteon, diretora da Le Filó. 

Le Filó Assessoria de Organização
Empresa especializada na organização de ambientes residenciais, documentos e atendimento a recém-casados, com atuação em São Paulo, Grande ABC e Litoral (Baixada Santista e Guarujá).


Nenhum comentário: