quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Tendência de corte para crespos e cacheados

“Os Mestres dos Cachos” tiram todas as dúvidas em relação ao modelo do momento, o blunt cut

Dias de calor intenso merecem um cabelo mais curto e de fácil manutenção. E, entre as tendências de corte para a temporada está o blunt cut, que já está entre os queridinho de algumas famosas.

Se você tem os fios crespos ou cacheados e quer aderir à moda, confira o que Wilson Farias e Willie Mitchel, dupla especializada em cabelos étnicos, que formam “Os Mestres dos Cachos”.

“Para realizar os corte, os cachos devem ser mais soltos e longos, caso contrário o profissional jamais verá sua cliente de volta”, destaca Farias ao pontuar que: “O blunt cut tem lá suas peculiaridades, portanto há restrições. Como Visagista, indico para quem tem até o cabelo 3A. Já do 3B em diante, não recomendo jamais”, explica o profissional.

Para evitar o efeito pirâmide, os cabeleireiros afirmam que analisar a densidade, volume e comprimento das madeixas é essencial. Além disso, a manutenção do corte precisa ser feita, em média, a cada 90 dias.

Outro fator importante para manter a beleza do blunt cut é fazer uma boa finalização. “Finalize com uma boa fitagem, para criar um cacho mais definido, deixando o cabelo com volume, o que faz com que a parte no alto da cabeça fique menor que as demais”, conclui Willie Mitchel. Produtos como leave-in, umidificantes e geleias podem ser usados para arrumar os fios.

Os profissionais
Wilson Farias - com 20 anos de carreira, possui formação em visagismo, tricologia e cosmetologia. Sempre atuou com cabelos crespos, cacheados e étnicos, sendo técnico de marcas internacionais como Avlon, Revlon Professional, Luster e Sumit. É especialista em cortes femininos usando o visagismo e técnicas de finalização, além de ministrar cursos para profissionais da área e comanda o salão Etnic, na Zona Norte da Capital Paulista.

Willie MitchelHair Stylist desde 1990 é dedicado ao desenvolvimento de técnicas de corte, penteados, visagismo, coloração, entre outros, aos públicos masculino e feminino. Formado em visagismo e atuante como incentivador das novas gerações nos cuidados com os fios crespos e cacheados, ministra cursos para jovens profissionais. Técnico de várias marcas, hoje atua na Zona Norte de São Paulo, no Studio W. Mitchel.

Nenhum comentário: