sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Domingo, 29, o mundo vai conhecer a Miss Universo

A 65ª edição do Miss Universo será realizada no Mall of Asia Arena, em Manila, Filipinas, no dia 30 de janeiro de 2017, mas será transmitido para a América no dia 29 de janeiro, devido à diferença de horário com as Filipinas

O evento terá participantes de 82 países. A atual detentora do título, Pia Wurtzbach (Filipinas), coroará sua sucessora. Devido a um processo, o Brasil correu o risco de ficar fora do evento. Mas, por enquanto, a organização do concurso não se manifestou. Leia mais sobre esse processo clicando aqui.

História
Em 28 de junho de 1952, o Centro Internacional de Convenções de Long Beach (Califórnia) foi palco do primeiro concurso de Miss Universo. A competição contou com a participação de 30 representantes de países distintos e a vencedora foi Armi Kuusela, da Finlândia.

Em 1960, a rede de televisão CBS percebeu a relevância do concurso e o comprou, transferindo-o a Miami Beach (Flórida). 

Em 1966, houve a primeira transmissão em cores e, em 1972, o concurso saiu de Miami Beach para começar sua viagem pelo mundo. Desde então, a competição já teve várias sedes, nos cinco continentes, e as vencedoras provêm de todos os cantos do planeta.

Já há alguns anos, antes de nomear as 15 finalistas, um Júri Qualificador, ao lado de membros da Organização Miss Universo, escolhe secretamente o quadro de selecionadas, com base em sua atuação nos concursos preliminares.

Os vencedores
Quem pensou que a Venezuela fosse a maior vencedora, errou Os Estados Unidos lideram o número de coroas, com oito. A Venezuela vem em segundo com sete, e Porto Rico em terceiro com cinco. O Brasil venceu duas vezes: em 1963, com a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1968 com a baiana Marta Vasconcelos.


Este ano o Brasil será representado por Raissa Oliveira Santana, que venceu pelo Paraná, mas nasceu na Bahia. O concurso será transmitido no Brasil pelo canal pago TNT, domingo,29, a partir das 22h.

Nenhum comentário: