sábado, 7 de janeiro de 2017

Inspiramais chega a 15ª edição

C&A, Louloux, Chiara Gadaleta (foto) e outros falam sobre Sustentabilidade e Inovação, temas que serão destaque no Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Componentes

O evento reúne especialistas da indústria, do varejo e dos centros de pesquisas brasileiros para contar cases de sucesso em sustentabilidade e inovação. Entre eles, Cristiano Bronzatto, diretor criativo da Louloux, Rozalia Del Gaudio, da C&A, Edmundo Lima, diretor-executivo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil, Guilherme Brammer, CEO da WiseWaste, André Carvalhal, publicitário e jornalista, Chiara Gadaleta, estilista, Bruno Valerim, Sales Intelligence da TNS, Álvaro Flores, coordenador do CSCB e Walter Rodrigues, estilista e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal.

Além disso, os projetos de cunho sustentável Mix by Brasil, Origem Sustentável, EcoDesign e Saberes Manuais ganharam destaque e novos olhares dentro do Inspiramais.

Mix By Brasil - para agregar o artesanato brasileiro à cultura de moda, o Mix By Brasil, coordenado pelo estilista Jefferson de Assis, mostrará como as tramas feitas à mão no Rio Grande do Sul, o macramê e o artesanato afro de São Paulo e o manuseio de fibras da madeira no Acre poderão ser usados como atributos de design e sustentabilidade no desenvolvimento de produtos para o Verão 2018.

Origem Sustentável - o programa Origem Sustentável orienta e certifica empresas para incorporar a sustentabilidade em seus processos industriais. Mais de 100 empresas já aderiram ao programa. Mais informações no site www.origemsustentável.org.br.

EcoDesign - com consultoria da estilista e designer Isabela Capeto, várias indústrias de componentes têm se concentrado no desenvolvimento de produtos e práticas com base em pouco impacto ambiental. Nesta edição, as empresas apresentam linha de calçados, bolsas e artigos de moda reaproveitando tudo que foi criado em edições anteriores. “Estamos transformando o que a gente já desenvolveu em coisas novas. Pegamos o que já fizemos nos projetos anteriores e damos uma cara nova para esse desenvolvimento se transformar em outra coisa, ter outro sentido", comenta Isabela. 

Saberes Manuais - nesta edição traz criações em moda desenvolvidas pela Comunidade Indígena Guarani Carijós de Barra do Sul, SC; das Mulheres do Frei – Palhoça, SC e da Fios e Flores de Joinville, SC – dará sequência à busca pela inovação sustentável econômica e social. O projeto é coordenado pela estilista Flávia Vanelli.

Inovamais - um dos projetos destaque quando o tema é inovação, tem uma novidade: os 12 protótipos expostos durante o Inspiramais foram desenvolvidos em parceria com a Louloux e estarão disponíveis para venda online no site da loja. Os modelos receberam novas aplicações, tecnologias e processos de desenvolvimento com base no segmento esportivo, inspirando outras referências da moda e universo casual. Este é o resultado das consultorias realizadas pelo consultor Victor Barbieratto em empresas de componentes para calçados, durante o Conexão Inspiramais, que criaram e desenvolveram as peças aliando performance e sustentabilidade.

O público – profissionais da indústria de toda a cadeia ligada à produção de moda brasileira, como calçadista, de acessórios, couros, têxtil, joalheria, móveis, artefatos, entre outros – poderá conhecer os mais de 900 lançamentos de matérias-primas que irão compor os produtos das vitrines do verão 2018, além da antecipação para o inverno do mesmo ano. 

Serviço
Inspiramais
Dias 16 e 17 de janeiro
Centro de Eventos Pro Magno
Rua Samaritá, 230, Casa Verde, São Paulo 
Das 9 às 19 horas
Inscrição gratuita no site: 
www.inspiramais.com.br

Nenhum comentário: