quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Rei do Carnaval

Grande destaque das passarelas do samba do Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro, Mauricio Pina, cabeleireiro dos mais premiados internacionalmente, completa 30 anos de desfiles emprestando toda a sua arte e criatividade para três escolas de samba

Diretor artístico da maior rede de Salões de Beleza do país – Jacques Janine – e da Intercoiffure, importante Associação Internacional de Cabeleireiros, Maurício se reconhece um apaixonado pelo Carnaval, à medida que interpreta cada destaque de suas escolas de coração. Da criação ao desenvolvimento dos temas, Pina investe em seus personagens e se prepara o ano inteiro, pesquisando, estudando, até botar a mão na massa, porque artista que se preza sabe fazer pra poder interpretar.

Mauricio Pina no Carnaval 2017
São Paulo 
Na sexta-feira, 24/2, Mauricio Pina Abre Alas para a Mocidade Alegre, que entra na avenida à 0h40, com o enredo A vitória vem da luta, a luta vem da força e a força vem da União, com a fantasia O triunfo do Imperio Romano. Priorizando os tons pastel que demarcam as esculturas dos personagens do grande Império, a fantasia confeccionada com placas de EVA marmorizado, vem adornada com penas de pavão albino, plumas de avestruz off-White, rabos de galo e penas de faisão cerâmico.

No sábado, 25/2, Maurício Abre Alas à frente da Rosas de Ouro, por volta de 5h30, com o enredo: Convivum – Sente-se à mesa e saboreie. No carro Abre Alas, Pina vem como Anubis, a celebração da vida. Esta fantasia é confeccionada com materiais irisados, em placas de metaloide e pedras, e adornada com penas de pavão azulão, além de plumas em vários azuis, penas de emas torcidas em azul Royal e azul turquesa e faisão turquesa.

Rio de Janeiro

Fechando a maratona carnavalesca de 2017, Mauricio Pina desfila domingo, 26/2, para a Acadêmicos do Salgueiro, que entra na avenida às 2h20 com o enredo: A Divina Comédia do Carnaval, no Abre-Alas da escola com a fantasia Caronte, o Condutor da Barca, o barqueiro do inferno na mitologia grega e que também figura na Divina Comédia, de Dante, inspirações do enredo da escola cada qual em seus primórdios. Elaborada em op-art preto e branco, com adereços de penas sintéticas gliterizadas, além de plumas de pavões negros emoldurando a fantasia.

Nenhum comentário: