quarta-feira, 22 de março de 2017

Senac Moda Informação 2017

Evento vem com novidades e propõe cocriação como novo jeito de fazer e pensar a moda

O Senac Moda Informação 2017 edição1 apresenta novo formato não só ligado às estações, mas aos principais lançamentos da indústria da moda. A ideia é ampliar a experiência dos participantes e complementar o processo criativo para o desenvolvimento de uma coleção com identidade de marca.

O evento acontece tem como conceito a Cultura Urbana e as Estéticas da Periferia com a presença da pesquisadora de filosofia política, Dijamila Ribeiro, Augusto Mariotti, diretor de conteúdo da Luminosidade e responsável pelo SPFW e o empreendedor Herman Bessler, cofundador da Malha. Além de um time de profissionais que discutirão cultura, comportamento e negócios nas palestras, oficinas e discussões, que compõem a programação do evento.

Para Danielle Monteiro Martins, gerente do Senac Lapa Faustolo, unidade que realiza o evento, não basta saber quais são as tendências, é necessário compreender como elas se formam. “O novo formato foi pensado a partir de um intenso trabalho de cocriação com profissionais de diversas áreas do mercado para construir um roteiro atual, relevante e aplicável ao negócio da moda de forma global”, destaca.

Novo formato e programação – o evento terá início com as informações técnicas sobre tendências e desenvolvimento de coleção, apresentadas pela consultora Luciana Parisi, e com o tema Macrotends Comportamento, com Evilásio Miranda, diretor da América Latina no birô francês NellyRodi.

Após o intervalo, o engenheiro têxtil Flávio Bruno, autor do livro Quarta Revolução Industrial no Setor Têxtil e de Confecção, comanda um bate-papo sobre o assunto. Em seguida, Herman Bessler, cofundador da Malha, fala sobre o futuro da moda e os novos modelos à vista. Na Arena Denim, Augustina Comas, Maurício Lobo e Jussara Maturo colocarão em pauta inovação, branding e upcycling. Ao longo do dia, os visitantes também podem conferir a Galeria de Sensações, uma instalação da artista visual Roberta Carvalho e do estúdio Rizomatique, que permite um mergulho nas cores, tecidos e estampas, além da oficina de customização Sneaker Culture, comandada pela Vans.

Encerrando o Senac Moda Informação 2017 ed.1, a pesquisadora de filosofia política, Dijamila Ribeiro, o produtor Augusto Mariotti e as irmãs Tracie e Tasha Okereke reúnem-se para a Resenha movimentos sociais na moda: Estéticas da Periferia.

Para consultar a programação e se inscrever, acesse o site www.senacmoda.info.

Programação
8h30 às 9h30: Check-in
9h40 às 12h: Macrotrends Comportamento - Evilásio Miranda
Pesquisa GLOBAL - Projeto LOCAL - Luciana Parisi
12 às 13 horas: Foodpark
13 horas às 13h30: Indústria 4.0 - Flavio da Silveira
13h30 às 14h: O Futuro da Moda – novos modelos à vista - Herman Bessler
14h às 15h: Denim Revolution - Agustina Comas, Jussara Maturo e Mauricio Lobo
15h às 16h: Estéticas da Periferia - Djamila Ribeiro, Augusto Mariotti e Tracie e Tasha Okereke

Galeria de Sensações
8h30 às 16h: Cores, tecidos e estampas - Instalação Roberta Carvalho + Rizomatique – Conteúdo Luciana Parisi

Oficina - 12 às 16h: Sneaker Culture - Oficina de Customização Vans

Serviço
Senac Moda Informação 2017 ed.1
Galpão Vídeo Brasil
Av. Imperatriz Leopoldina 1.150, Vila Leopoldina – SP - SP
Data: 28 de março, das 8h30 às 16 horas
Preço: R$ 650 ou 6 parcelas de R$ 108,35 nos cartões de crédito.

Informações e inscrições: www.senacmoda.info

Nenhum comentário: