quarta-feira, 5 de abril de 2017

Mercado Manual estreia no MorumbiShopping

Com 39 expositores, atrações musicais, oficinas de fazeres manuais e entrada franca, essa é a primeira vez que o evento será realizado em um shopping center e receberá o nome #ManualnoMorumbi


O propósito da atração é valorizar e divulgar o trabalho de novos artesãos e incentivar o empreendedorismo criativo e o consumo ético. O Mercado Manual é uma das iniciativas da Rede Manual, idealizada pela Floristas Produções.

O Mercado Manual atua no fortalecimento da produção artesanal, na divulgação do design qualificado e ajuda a estimular o empreendedorismo e a criatividade. Trata-se de um verdadeiro festival de cultura e fazeres manuais. Com um ano de existência, o evento viu crescer o interesse do público pelo design e artesanato nacionais ao apresentar produtos manufaturados, que se preocupam com a funcionalidade e excelências de materiais, além de incentivar a criação de pequenos produtores e o consumo ético. 

Essa edição conta com cerca de dez produtores gastronômicos artesanais. As delícias vão de cervejas a doces portugueses, com opções inclusive para o público vegetariano e os apreciadores de vinho.

Um festival da cultura do “feito à mão”
Durante os três dias de #ManualnoMorumbi, além de adquirir produtos artesanais levados com exclusividade ao espaço, os visitantes terão a oportunidade de participar de oficinas, curtir shows e uma ação especial para as crianças: o Erê Lab - projeto que desenvolve objetos de brincar que interagem com o urbanismo contemporâneo - que preparou uma instalação na parte externa do Atrium, disponível durante todo o festival.  

As oficinas de manualidades são um dos pontos altos do Mercado Manual. Gratuitas, elas vão de cerâmica para iniciantes até a produção de incensos naturais. As vagas são limitadas e por ordem de chegada.

A atração vai de de 7 a 9 de abril, no Atrium do MorumbiShopping, com um total de 39 expositores.

redemanual.com.br  
Facebook: Rede Manual

Instagram: @redemanual

Nenhum comentário: