quinta-feira, 13 de abril de 2017

O cabelo ideal para cada tipo de rosto

Cada tipo de rosto pode ser favorecido ou desfavorecido por um corte que acentue ou disfarce mais traços específicos de cada pessoa. Sendo assim, para cada formato existem cortes ideais

Trocar de look é incrível, mas sempre ficamos receosos se o corte desejado vai ficar bom ou não. Mas para a nossa sorte, a equipe de profissionais especializados da Escovaria Paschoal separou dicas importantes para atentar-se na hora de escolher um look novo.

Podemos começar pelo rosto oval, aquele mais democrático, em que a maioria dos cortes ficam bons, desde os mais curtos até os mais longos. Quem possui este tipo de rosto pode apostar em repicados e nas franjas também, ou seja, podem aproveitar as tendências!

O rosto quadrado, aquele com a testa e queixos maiores, pede cortes médios ou longos. Uma dica imprescindível é o uso de franjas para suavizar as linhas, de preferência as mais leves. As camadas também são aliadas na hora de suavizar o rosto.


Já as mulheres com os rostos redondos podem optar por cortes que passam um pouco do queixo e nas camadas. Para quem tem este tipo de rosto, os cortes mais compridos na frente também são boas opções. Quando se fala de franjas, as ideais são as mais compridas, e atenção, os cortes não podem ser volumosos para não aumentar o tamanho do rosto.


Por fim, o rosto triangular. Pede cortes médios e mais trabalhados, porém nada impede de optar pelos mais curtinhos ou longos. É importante suavizar o queixo, que em rostos com este formato normalmente são mais acentuados, por isso, um truque infalível é trazer mais volume com um desfiado dando movimento para as pontas. Além disso, por ser um rosto mais delicado, que tem estas características pode e deve usar e abusar dos curtinhos, como o Joãozinho. Uma das melhores opções é o corte com maior comprimento na frente.


A Escovaria Paschoal fica no Shopping Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 3103), Moema, São Paulo - SP.



Nenhum comentário: