segunda-feira, 24 de abril de 2017

Pinceis de maquiagem têm prazo de validade

A durabilidade dos pincéis e esponjas de make dependem da forma como são higienizados e conservados. Por isso, a Belliz Company dá dicas para ajudar na conservação e também para reconhecer a hora certa de substituí-los

Caso o pincel seja higienizado regularmente e armazenado em local seco, pode durar por anos. Mas, como nem tudo é para sempre, se as cerdas começarem a se soltar, ficarem muito desgastadas ou perderem seu formato original e eficiência e sinal de que você precisa de outro pincel.

Para higienizar os pinceis sintéticos, o melhor é lavá-los com água corrente e sabão neutro.

O caso das esponjas é um pouco diferente, mesmo com lavagens mais frequentes para higienização, elas absorvem muita maquiagem e são mais propensas à criação de bactérias. Assim, quando a esponja estiver desgastada ou com os poros mais abertos é hora de trocar o produto.

Para higienizar, o processo de limpeza é bem similar ao dos pincéis, basta usar água morna e sabão neutro. Outra dica é não torcer as esponjas como roupas para não rachar e reduzir a sua vida útil.

Higienização
A limpeza tanto das esponjas como dos pincéis deve ser feita regularmente, a cada 15 dias, ou quando os produtos estiverem com excesso de maquiagem. Não é necessário fazer a higienização diária, já que, feita em demasia, pode acabar mudando o formato do produto.


É essencial que os produtos estejam totalmente secos antes de guardar, para não afetar o formato. Além disso, os pincéis e esponjas devem ser guardados em local arejado e seco, longe da umidade. 

Nenhum comentário: