terça-feira, 30 de maio de 2017

Prepare-se: o Cirque Du Soleil está de volta

Foi realizada hoje na Casa Charlô,  na cidade de São Paulo, a coletiva de imprensa do Cirque Du Soleil, que volta ao Brasil após quatro anos da última apresentação. Como sempre o público pode esperar um espetáculo de encher os olhos e a memória de momentos de plena felicidade

Essa sensação foi possível na pequena apresentação para a imprensa. Dezenas de jornalistas, fotógrafos, blogueiros e outros permaneceram em silêncio quase que total na apresentação da Deusa do Equilíbrio. Simplesmente fantástica!

Não por acaso a demonstração do espetáculo foi feita por uma mulher, o show, que tem o nome de AmaLuna, chega para enaltecer a força e o empoderamento feminino, os números dão uma dimensão dessa homenagem: 65% das 48 pessoas que entrarão no palco são mulheres, incluindo dois brasileiros, um homem e uma mulher. Os brasileiros também poderão assistir pela primeira vez a apresentação aérea do trapézio, feita por três mulheres.

AmaLuna é a fusão das palavras Ama, que se refere a mãe, em vários idiomas, e Luna, que significa Lua. É a história de uma ilha governada por Deusas e guiada por ciclos da Lua. Para marcar a passagem de sua filha Miranda a idade adulta, a rainha Prospera comanda uma cerimônia que homenageia a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio. Após uma tempestade, um grupo de jovens aporta na ilha, desencadeando a história de amor entre a filha de Prospera e um bravo jovem pretendente. A amor dos enamorados vai sofrer vários desafios até eles conseguirem alcançar a harmonia, a fé e a confiança mútua.

Curiosidades
·       Prepare-se para perder o fôlego. Dentre os vários momentos emocionantes que se espera da apresentação do Cirque Du Soleil haverá um em que um artista cantará ao vivo enquanto está pendurado pelo pescoço!
·       São Paulo será a 33ª cidade a conhecer o espetáculo, iniciado em Montreal, no Canadá;
·       Todo o design do espetáculo foi inspirado em Shakespeare e na mitologia Nórdica;
·       O vestuário é composto de mais de 1.200 peças
·       No total, já foram vendidos dois milhões e 500 mil ingresso do Cirque Du Soleil no Brasil.
A venda de ingressos para as apresentações de São Paulo de Amaluna começam dia 6 de julho. A data do início das vendas para o Rio de Janeiro ainda não foi definida.

Na capital paulista as apresentações vão acontecer de 5 de outubro de 2017 a 17 de dezembro de 2017 no Parque Villa Lobos (Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Pinheiros – SP – SP). No Rio, o espetáculo será exibido de 28 de dezembro de 2017 a 21 de janeiro de 2018, no Parque Olímpico (Av. Embaixador Abelardo Bueno, sn, Barra da Tijuca, RJ – RJ).

Em São Paulo, os ingressos serão vendidos inicialmente no Shopping Market Place e a partir de 1 de outubro na bilheteria do Parque Villa Lobos. A venda online será pelo: http://www.tudus.com.br/evento/cirque-du-soleil-amaluna. Para o Rio de Janeiro essas definições serão anunciadas posteriormente.


A boa notícia é que eles procuraram manter o preço dos ingressos bem próximo do que foi cobrado no espetáculo anterior no Brasil. Assim, os preços vão variar de R$ 250 a R$ 450. Estudantes pagam meia.

Nenhum comentário: