segunda-feira, 26 de junho de 2017

Exposição inédita na Francal

Artista plástico chileno Enrique Rodríguez cria mostra em que homenageia o universo feminino na figura do sapato, utilizando técnica própria em papel

Do papel ao sapato7, assinada por Enrique Rodríguez, em parceria com a empresa italiana de papéis artísticos Favini, terá
16 obras, nas quais o artista faz uma releitura de seu trabalho e traz conceitos artísticos que marcaram sua carreira. O designer é autor da técnica Arquitetura de Papel, em que superpõe estruturas tridimensionais de papel em diferentes medidas, criando jogos cenográficos de luzes e sombras, através do recorte de formas orgânicas e geométricas.

“A inspiração para a exposição veio da minha admiração pelo sapato como objeto de design e pelas possibilidades que ele oferece para intervir suas formas com a minha técnica da arquitetura do papel”, explica. “Não posso deixar de citar também o estímulo da equipe da Francal para concretizar este projeto assim como a FAVINI, que com as cores dos seus papéis abriu um leque imenso de possibilidades cromáticas e artísticas”.

Sapatos: Uma Paixão
A paixão por sapatos surgiu no contato de Rodríguez com a Itália. No início de sua carreira, frequentou as feiras de Milão e foi lá que conheceu as grandes marcas, os ícones do design e as tendências. A partir dessa aproximação, seu interesse por esse universo cresceu e, agora, se concretiza nessa exposição inédita.

Francal 2017
49ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
De 2 a 5 de julho, das 10h às 20h (dia 5, das 10h às 17h)
Novo local: Expo Center Norte, São Paulo
Promoção/Organização: Francal Feiras
Mais informações: 11 2226 3100

Instagram: @francal / Twitter: @feirafrancal / Facebook: feirafrancal / Google+: Feira Francal

Nenhum comentário: