quinta-feira, 22 de junho de 2017

Wahl Brasil patrocina Projeto Tesourinha

O Projeto Tesourinha é uma Organização Não Governamental certificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), faz a inclusão de pessoas na área da beleza por meio da educação profissional.  Hoje, mais de 50 mil pessoas, os “tesourinhas”, já se formaram e estão aptos para exercerem a profissão

Os cursos profissionalizantes são diversos, como assistente de cabeleireiro, cabeleireiro, manicure e pedicure, depilação, maquiagem, corte feminino, corte masculino e barbearia, design de sobrancelha, alongamento de cílios, e penteado.

Qualquer pessoa acima dos 16 anos pode se inscrever. Há ainda 40% de vagas para bolsistas, caracterizados como jovens de abrigos, em medida socioeducativa, encaminhados por órgãos públicos ou outras instituições, ou pessoas em vulnerabilidade social.

Por se tratar de uma ONG sem fins lucrativos, o projeto é custeado por empresas parceiras, além de ações para levantar fundos, como bazar de produtos.

Dentre as empresas que contribuem com o projeto, está a Wahl Brasil, que colabora com maquinário e suporte nas aulas, além do programa que gera empregos temporários aos alunos.

“É muito importante para nós ter o apoio de uma marca referência no mercado masculino. Esses últimos anos, a área de barbearia cresceu muito e a procura por cursos também. Precisávamos do apoio, tanto em materiais como suporte educacional”, conta Ivan T. M. Stringhi, diretor financeiro do projeto.

“Poder ajudar as pessoas dando a oportunidade de se profissionalizarem com o suporte dos técnicos da Wahl e nossas máquinas é muito gratificante para a nossa empresa”, comenta José Farinas, diretor geral da Wahl Clipper Brasil.

Os cursos são realizados nas unidades de Moema e São Miguel, ambas na cidade de São Paulo.

Outras marcas que contribuem com o Projeto como patrocinadores e/ou colaboradores são: Tresemme, Hair Brasil, Ikesaki, Vult, Exclusiva Cosméticos, Amend Cosméticos, Depilart, Parlux, Marco Boni, Van de Veld, Instituto Abihpec, e Cabelos & Cia, entre outros.

A Wahl criou a primeira máquina elétrica para corte de cabelos. É líder de mercado neste segmento e na venda de máquinas de corte e aparadores de pelos. Possui 16 filiais pelo mundo e emprega mais de 3,5 mil funcionários.

Wahl Brasil
SAC 0800 772 2560

Projeto Tesourinha - www.projetotesourinha.org.br

Nenhum comentário: