quinta-feira, 20 de julho de 2017

Como amenizar olheiras

Problema estético comum, as olheiras podem se tornar frequentes e gerar descontentamento em quem não consegue se livrar delas

Uma das causas mais conhecidas para o agravamento dessas manchas, na maioria das vezes arroxeadas ou azuladas, é o cansaço. Mas há outras causas não tão fáceis de serem resolvidas com uma boa noite de sono. Para ajudar a amenizá-las, destacamos abaixo algumas opções

Hidrate a região diariamente – cremes clareadores, com colágeno ou antioxidante, são as melhores. Na hora de aplicar os cremes massageie a região com movimentos leves. Isso vai desobstruir os vasos sanguíneos e melhorar o aspecto das olheiras. A médica-chefe da rede Pró-Corpo Estética Avançada, Dra. Adriana Benito, acrescenta que os antioxidantes ajudam também na prevenção do envelhecimento da pele.

Compressas de chá de camomila - essa é uma solução caseira, antiga e eficiente. A compressa de camomila ajuda a drenar a região dos olhos, ameniza a concentração de sangue e pode melhorar a tonalidade escura da região.

Preenchimento - são a melhor opção para quem quer uma solução duradoura para o problema. O preenchimento eleva a pele e corrige as depressões das olheiras, melhorando também a cor escurecida da região. “O método é simples, rápido, a recuperação é relativamente rápida e os resultados são naturais”, completa Dra. Adriana.

Luz Pulsada e Carboxiterapia - Luz Pulsada é um método de emissão de luz que distribui energia no local e progressivamente ameniza o aspecto das olheiras, já que atua na pigmentação escurecida da região. A Carboxiterapia atua por meio da introdução de gás carbônico na camada inferior à derme, aumenta a oxigenação local e melhora a circulação da região.

Alimentação saudável - não exagere no sal, ele causa inchaço no corpo e isso afeta as pálpebras, deixando-as mais volumosas. O açúcar também contribui com as olheiras, pois interfere na absorção do colágeno, que é um grande auxiliador para a diminuição das olheiras. Invista na vitamina K, que ajuda na circulação sanguínea. Alimentos como brócolis e espinafre são ricos na vitamina.

Evite álcool e cigarro - o consumo de álcool desidrata o corpo, com isso o organismo tende a reter líquidos o que pode aumentar o aspecto de inchaço nas bolsas dos olhos. Já o cigarro promove a má circulação sanguínea, além dos outros malefícios.

Pratique exercícios físicos - eles auxiliam na melhoria das funções cardiovasculares do corpo, melhorando a circulação e, por consequência, as olheiras. Além disso, a prática regular de esportes ou outras atividades ajuda na liberação de hormônios que melhoram o sono.

Maquiagem para disfarçar as olheiras - a cobertura com corretivo é uma maneira de suavizar a aparência escura das olheiras. Os cosméticos em creme são melhores para a cobertura da região. A dica é aplicar com a maquiagem comum para o seu tom de pele um corretivo verde ou amarelo, pois eles disfarçam melhor a tonalidade escura das olheiras.

Pró-Corpo 
Fundada em 2006 pela empresária Marisa Peraro, a rede é referência em estética avançada. A rede une atendimento personalizado, equipe altamente qualificada, aparelhos de última geração e modernas instalações, com o objetivo de proporcionar resultados duradouros a preços acessíveis.


Possui oito unidades, localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O atendimento é realizado em salas privativas e inclui orientação nutricional. A rede já realizou mais de 700 mil atendimentos e disponibiliza mais de 24 tipos de terapias e procedimentos, para cuidar do corpo e da pele.

Nenhum comentário: