terça-feira, 11 de julho de 2017

EMS lança campanha sobre gravidez na adolescência

A vida é feita de escolhas é o tema da campanha que visa levar informações de qualidade sobre educação sexual, prevenção de gravidez e planejamento familiar a mulheres e homens em todo o Brasil, principalmente para adolescentes em fase de iniciação da vida sexual

Estudo do Fundo de População das Nações Unidas mostra que em países em desenvolvimento, como o Brasil, a cada dia 20 mil meninas com menos de 18 anos dão à luz, e a cada ano, cerca de 70 mil delas morrem de causas relacionadas à gravidez e ao parto. Sem contar que, muitas precisam deixar de lado oportunidades de estudo, trabalho, lazer e se tornam alvo de discriminação.

 “A ideia é de falarmos sobre prevenção, do uso dos métodos contraceptivos e esclarecer dúvidas sobre sexualidade, de forma leve e baseada no diálogo”, explica Joaquim Alves, diretor de Marketing e Demanda da unidade de Prescrição da EMS. O objetivo do movimento é a conscientização para que gravidez na adolescência seja uma escolha e não um “acidente”.

Ações da campanha
Para se aproximar dos adolescentes e jovens, o movimento “A vida é feita de escolhas” tem o hotsite www.avidaefeitadeescolhas.com.br, e está no Facebook, Instagram e Youtube. Nesses canais, a empresa apresentará, mensalmente, uma série com episódios em vídeo sobre temas de interesse dessa faixa etária, como tensão pré-menstrual, virgindade, escolha do método anticoncepcional e ciclo menstrual, conteúdos produzidos por médicos de renome.

Os assuntos também serão abordados em folhetos educativos a serem produzidos e distribuídos pela EMS.

As personagens Niki e Lyne (foto), presentes nos materiais de comunicação, no hotsite e nas redes sociais, foram criadas para personificar as adolescentes, gerarem identificação com elas e “vivenciarem” situações reais. Ao longo do movimento, elas ganharão amigos para conversarem sobre gravidez e sexualidade.

A gravidez na adolescência traz impactos na vida das pessoas, principalmente entre as mulheres. Deve-se considerar o aumento dos casos de AIDS e de doenças sexualmente transmissíveis entre adolescentes e jovens.

Passos seguintes
Nos próximos meses, a campanha levará a palestra “Mulher no Controle” para mais de 350 escolas, faculdades e empresas espalhadas pelo Brasil. A apresentação será conduzida por profissionais da saúde, e abordará temas como gravidez na adolescência, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar.

Ainda este ano o movimento pretende realizar 60 palestras da psiquiatra e sexóloga Dra. Carmita Abdo, livre-docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), para médicos ginecologistas, sobre sexualidade e o comportamento. O conteúdo terá transmissão online e interação por aplicativo.

A EMS é o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertence ao Grupo NC. Tem mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da medicina.


Nenhum comentário: