segunda-feira, 17 de julho de 2017

Os segredos do corpo sarado de Nanda Costa

Ela já foi a gordinha que sofreu bullying na escola, hoje, a intérprete de Sandra Helena, de Pega Pega, novela das 19h da Rede Globo, exibe um corpo sarado que lhe rendeu a capa da edição de julho da Revista Boa Forma

Aos 30 anos, Nanda pesa entre 50 e 55 quilos e tem 1,63 metro de altura. O segredo da atriz: treino intenso três vezes por semana e alimentação balanceada. “Foi duro estar acima do peso bem naquela idade em que as paqueras começam. As minhas amigas já tinham beijado os carinhas e eu não conseguia ficar com ninguém. Os meninos me tratavam como ‘brother’. Eu chegava em casa e chorava”, lembra.

A mudança de rotina não foi fácil. Nanda demorou a perceber os efeitos das guloseimas, quando a mãe abriu uma lanchonete. “De repente, podia comer batata frita e hambúrguer a hora que quisesse. Fiquei sem limites!”. Aos 18 anos, resolveu que era hora de mudar e encarou dietas com restrições calóricas severas. “Perdi as contas de quantas vezes fiquei uma semana inteira só comendo ovo, carne e queijo. Aí, sentia uma vontade enorme de pão, me jogava nele e engordava até mais do que tinha perdido”, recorda.

Os hábitos da atriz mudaram há três anos, quando foi escalada para interpretar Tuane, na novela Império. Nanda começou a praticar um método que alia pilates, levantamento de peso e kettlebell (aparelho para exercícios musculares), e mudou o seu corpo em um mês. “Sou chato, exijo dedicação e não aceito corpo mole”, diz o professor Jun Igarashi, responsável também pelos treinos das atrizes Camila Pitanga, Fernanda Lima e Leandra Leal.

Depois de fazer as pazes com os exercícios físicos, Nanda ainda precisava mudar a alimentação. Por indicação, encontrou um médico que descobriu que ela tinha intolerância à lactose e algumas deficiências metabólicas. A atriz riscou do cardápio derivados do leite, carne vermelha, pipoca e frutos do mar. “Menos de um mês depois, vi a diferença. Eu comia e me sentia estufada. Com a nova dieta, fiquei mais disposta, comecei a dormir melhor e não tive mais crises de sinusite", explica.


Saiba mais sobre a vida da atriz e sobre como manter uma vida saudável na edição de julho da revista Boa Forma, da editora Abril.

Nenhum comentário: