quarta-feira, 26 de julho de 2017

Over the knee use e abuse

“A primeira dica é não ter receio de usar. Essa bota diz muito sobre a mulher e seu estilo, por isso é preciso usar sabendo a mensagem que quer passar”, comenta a designer de produtos da Piccadilly, Lethycia Schluter 



A designer aponta várias possibilidades de usar a bota. Uma delas é o estilo básico:vestido + casaco + over the knee (acima do joelho). “É a combinação mais usada pelas adeptas desse tipo de bota e cai muito bem com dias de inverno ensolarados. O casaco finaliza o look com elegância, reafirmando o tom invernal da produção”, explica Schluter.

Outra possibilidade é calça jeans/legging + tshirt + blazer. Para a designer é um look meio termo para mulheres que não querem nem ser casuais, nem largadas demais.

A terceira opção é meia + saia + blusa. “Uma combinação bem mais descolada para ocasiões mais informais”, indica Schluter, não aconselhando usar em empresas mais formais. Para esse caso, indica-se que, “para quem quiser usar a tendência, mas não se arriscar tanto, a dica é usar com minissaia”, finaliza.

Dicas básicas
A designer de produtos da Piccadilly dá outras dicas que vão ajudar na composição do look com over the knee:
·       A bota já é sensual, então não precisa exagerar nas transparências, decotes e pele à mostra;
·       A over the knee também pode ser usada em mulheres baixas. Nesses casos, a dica é pegar opções com saltos;
·       A bota over the knee precisa tornear as pernas e, 

·       É mais aconselhável não usar o modelo em entrevistas de emprego ou reunião com clientes.

Nenhum comentário: