sexta-feira, 18 de agosto de 2017

C&A lança camiseta com certificação Cradle to Cradle

A rede de lojas anuncia as primeiras camisetas do mundo com certificação de nível Gold da Cradle to Cradle™

São peças desenhadas para que sejam recicladas ou reutilizadas, portanto, levando em conta seus usos futuros. A nova linha de camisetas foi feita com 100% de algodão mais sustentável, usando apenas materiais seguros e confeccionadas de forma social e ambientalmente responsáveis. Além disso, em todas as etapas do processo produtivo houve reuso de água e foi utilizada energia renovável.

No Brasil, o produto estará disponível a partir de 1º de setembro em algumas lojas da rede e na loja online, com versões feminina e masculina, em seis cores cada. Esta é a primeira "coleção circular" da rede e foi desenvolvida globalmente.

O Programa de Certificação de Produtos Cradle to Cradle™ é uma forma de avaliar se produtos e materiais são seguros para a saúde humana e para o meio ambiente. Concedida pelo Cradle to Cradle Institute, essa certificação é dividida em nível Basic, Bronze, Silver, Gold ou Platinum.

O lançamento das camisetas com a Certificação Cradle to CradleTM é uma das iniciativas da estratégia global de sustentabilidade da C&A, dentro do Pilar Produtos mais Sustentáveis. A estratégia conta com dois outros importantes pilares: Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis.

Os modelos das camisetas foram desenvolvidos em parceria com o Fashion for Good, centro de inovação em moda e sustentabilidade, estabelecido na Holanda, por meio dos recursos cedidos pela C&A Foundation. O Fashion for Good é fruto de uma parceria global que reúne fabricantes de roupas, varejistas, organizações sem fins lucrativos, inovadores e financiadores em prol do objetivo comum de fazer com que nossa indústria se torne circular.

www.cea.com.br

Nenhum comentário: