sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Mostra de paisagismo da Expoflora

Ambiente 7 - Oficina no jardim - Ana Dix
Paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de interiores mostram na Expoflora como plantas e flores podem ser utilizadas nos diversos ambientes de uma residência

Para inspirar o público na utilização de plantas ornamentais e flores dentro de casa, nos jardins e em quintais, renomados paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de interiores criaram 19 ambientes de uma residência onde elas são usadas tanto no paisagismo quanto na decoração.

Esses ambientes compõem a Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, que acontecem em Holambra, a 140 km da capital paulista.

Holambra, cujo nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil, é uma antiga colônia holandesa conhecida como a Cidade das Flores.

Da garagem ao quintal, passando por varandas, jardins, quartos, spas, ateliês, espaço gourmet, home cinema e dormitório, a Mostra traz ideias interessantes, a maioria com reaproveitamento de materiais e mobiliário ecologicamente correto. De quebra, dois ambientes corporativos: um coworking (local de trabalho cujo espaço é compartilhado) e um café bistrô no qual os visitantes poderão entrar para tomar um cafezinho e descansar à sombra das árvores envoltas por delicadas flores.

O desafio para os profissionais do setor foi a criação de projetos que contemplem sugestões simples para o uso de flores e plantas ornamentais adequadas a cada ambiente, deixando os espaços mais confortáveis, alegres e bonitos. A coordenação da Mostra é da arquiteta Karina Taccola, de Holambra.

Serviço
36ª Expoflora em Holambra/SP

De 25 de agosto a 24 de setembro, de sexta a domingo
Das 9 às 19 horas
Ingressos: R$ 46,00
Onde comprar: na bilheteria do Parque da Expoflora (nos dias do evento), no site www.ingressorapido.com.br ou com os representantes informados no site www.expoflora.com.br.
Informações para o público: 19 3802 1499 / 19 3802 1421.

Nenhum comentário: