quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Calçada da Fiesp fica rosa contra o câncer de mama

O Instituto Arte de Viver Bem se uniu a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e à Sociedade Brasileira de Mastologia para um dia inteiro de eventos em pleno coração de São Paulo, no dia 3 de outubro, como forma de chamar a atenção para a importância da prevenção à doença

Quase 58 mil mulheres receberão o diagnóstico de câncer de mama até o fim deste ano no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. A estimativa é que, anualmente, a doença mate 14.206 mulheres no país.

A boa notícia, em meio a números realmente alarmantes, é que se o câncer de mama for diagnosticado precocemente, as chances de cura são de 95% na maioria dos casos.

O ônibus rosa do Instituto Arte de Viver Bem oferecerá gratuitamente os serviços de manicure, maquiagem e aulas de amarração de turbantes e doação de lenços para as pacientes que participarem das atividades.

A FIESP e o Instituto distribuirão folhetos informativos sobre os direitos da mulher com câncer e as formas de prevenção da doença.

Entre as atrações da campanha do Outubro Rosa 2017, o Instituto vai montar um ringue de boxe/muay thai para quem quiser arriscar socos no Bob, uma forma lúdica de combater o câncer de mama; além de aula de alongamento e funcional.

O dia também terá música, às 12h30 o grupo musical Groove Samba fará um show superdançante que promete agitar a terça-feira na Avenida Paulista e no fim da tarde, às 16h30, a cantora Paulah Gauss encerrará o evento, que ocorrerá em frente a sede da FIESP, na Av. Paulista, 1313, em São Paulo – SP.

Nenhum comentário: