domingo, 24 de setembro de 2017

Tendências do mercado de luxo feminino

Millennial Pink, brilho, transparências, cetim e terno usado com bermuda são algumas das apostas para o verão de 2018

As sugestões são da especialista no mercado de luxo, Carolina Boari. As cores de destaque do verão 2018 serão os tons neon. “A grande aposta para o setor luxuoso é o Millennial Pink, um rosa sem grande intensidade, sem ser diretamente associado ao feminino, sem gênero e que serve para ambos os sexos, aparecendo em acessórios, roupas, maquiagem e, inclusive, em cabelos”, comenta a consultora.

Marcas de luxo como Gucci, Hermès e Dior já adotaram a referida cor em suas últimas coleções.

O uso de looks monocromáticos irá continuar em alta na próxima estação. Carolina Boari conta que o brilho também é aposta para o verão, sendo que calças de paetês já estão sendo usadas por famosas, como Sandy e Gisele Bündchen. “Transparências e cetim estão em alta e são materiais que estão sendo utilizados em abundância, por exemplo, na coleção da Victoria Beckham”, revela a consultora.

Outra tendência é a alfaiataria desconstruída, vista em quase todas as grandes maisons (casas de luxo). Por fim, Carolina aponta que o hit da temporada em New York é o terno feminino, em versão leve para o verão sendo usado com bermudas e jeans.

Carolina Boari
Pesquisadora do mercado de luxo. Trabalha na divulgação de tendências nacionais e internacionais da área. Com larga experiência internacional, Carolina traz informações sobre o mercado do luxo para quem deseja estar por dentro das novidades e inovações e possui conhecimento em comunicação do mercado de luxo e o consumidor, com ênfase em teoria semiótica para análise de campanhas publicitárias, lojas, produtos, ações de marketing especificas desse setor.

Nenhum comentário: