sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Os métodos de depilação

A proximidade do verão faz intensificar os cuidados com o corpo. Um dos principais cuidados nessa época é a depilação, mas escolher a melhor forma de se livrar dos pelos indesejados não é uma tarefa fácil

A Singu, aplicativo que conecta profissionais de beleza a clientes para atendimentos delivery, preparou um guia sobre os principais métodos de depilação e suas vantagens e desvantagens. Confira:

Lâmina -  é a forma mais simples de se livrar dos pelos. Basta molhar a região a ser depilada, aplicar gel para depilação ou sabonete e deslizar a lâmina pela pele. A lâmina remove a ponta mais fina do pelo, deixando apenas a região mais grossa próxima ao bulbo — por isso a falsa ideia que a lâmina engrossa os fios.

Vantagens – o material necessário para a depilação é facilmente encontrado em mercados e farmácias e apresenta baixo custo; a técnica pode ser realizada em poucos minutos e não requer muita habilidade e, quando realizada corretamente, não causa nenhuma dor.

Desvantagens - os pelos voltam a crescer rapidamente, deixando a pele áspera; há riscos de cortar a pele; pessoas com a pele mais sensível podem apresentar irritação, vermelhidão e desconforto após rasparem os pelos.

Creme depilatório - da mesma forma que a lâmina, os cremes depilatórios também não eliminam a raiz dos pelos. Eles agem por meio de substâncias químicas que quebram a estrutura do fio. Por isso, basta espalhar o creme na pele, aguardar o tempo indicado na embalagem e remover o produto e os pelos.

Vantagens – assim como no caso da lâmina, você mesmo pode realizar a técnica; não causa nenhuma dor e deixa a pele lisinha em poucos minutos.

Desvantagens - os pelos voltam a crescer cerca de três dias após a depilação; há riscos de alergias, por isso, deve-se sempre fazer o teste de sensibilidade em uma pequena área do corpo e o método não é recomendado para a região íntima.

Cera quente ou fria - a cera funciona como um adesivo que é colado na pele. Ao puxá-la, os pelos são removidos pela raiz. Esse método é muito comum em salões de beleza. Nesse caso, é preciso estar atento ao material usado, que deve ser sempre descartável.

Vantagens – a técnica pode ser realizada em poucos minutos;
os pelos levam entre 20 e 30 dias para voltar a aparecer.

Desvantagens - dói (a depilação com cera quente é um pouco menos dolorida do que com a fria); a técnica requer habilidade do profissional que a executa e, por fim, pode causar manchas na pele.

Além de depilação, a Singu também oferece os serviços de massagem e manicure, que podem ser realizados a qualquer hora e lugar. Disponível exclusivamente para iOS e Android, o aplicativo possibilita atendimentos em São Paulo capital, ABCD Paulista, Alphaville e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: