domingo, 5 de novembro de 2017

Cinquenta tons de rosa

A cor rosa, não é a mais querida dentre todas as cores, mas como ela está em evidência na primavera/verão 2017, anda merecendo um post

Segundo a consultora de imagem e especialista em cores Viviane Mattos é uma cor bastante positiva quando se trata da mensagem da cor. Rosa, nome latino, típico de menina, também nome de uma das flores mais queridas, assim as características na atualidade para essa cor remetem a feminilidade, charme e amabilidade.

Ao pensarmos no rosa claro, pensamos em gentileza, suavidade. Já o rosa pink de acordo com Viviane, traz modernidade e aliado ao preto, sensualidade.

Na infância, a menina geralmente tem uma ligação forte com a cor, pois a maioria dos produtos infantis tais como: brinquedos, roupas e acessórios vem carregados de todos as tonalidades de rosa, mas isso começou a partir da década de 20, quando se iniciou a fabricação de roupas resistentes à fervura, até então crianças geralmente usavam roupas brancas. Nessa época também surgiu para os meninos as roupas estilo marinheiro, na cor azul, popularizou-se tanto que virou febre, azul para os meninos, e rosa cor contrária (vermelho claro) para as meninas.

No ambiente profissional, a consultora indica rosa claro, para suavizar alguém que passa a imagem de pessoa dura. Já o rosa antigo, remete a pessoa sofisticada





Nenhum comentário: