segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Dicas do Studio W para ter cabelos divinos

No verão, os cabelos necessitam de atenção especial para evitar que o sol, o calor, o vento, o sal e o cloro prejudiquem os fios. Para garantir a beleza de suas madeixas veja as dicas de cuidados dos profissionais do badalado Studio W para cada tipo de cabelo:

Cabelos cacheados por Rita de Cássia, Studio W Campinas
1.      Antes de ir à praia ou piscina, evitar máscaras consistentes demais, pois podem pesar os fios e acumular resíduos de produtos.
2.      Após a exposição ao sol, mar e piscina, é sempre indicado fazer um "detox natural" com produtos low no/poo (shampoo/condicionador livre de sulfatos). Eles podem ser aplicados na raiz, tirando todas as impurezas. Já no comprimento e pontas uma máscara de nutrição profunda.
3.      Não dormir com os cabelos molhados. Os cachos retêm a umidade e podem mofar o couro cabeludo.

Cabelos oleosos por Robson Righetto, Studio W Anália Franco
1.      Utilizar um shampoo específico para raízes oleosas.
2.      Quando lavar os cabelos, procure não esfregar muito, pois essa intensidade pode estimular as glândulas sebáceas a produzir mais óleo. O ideal é fazer movimentos suaves com as pontas dos dedos por toda extensão da cabeça
3.      Usar shampoo a seco para espaçar mais as lavagens.

Cabelos coloridos por Douglas Dias, unidade Studio W Alphaville
1.      Evitar entrar muito na piscina, principalmente se os fios forem loiros, pois o cloro pode interferir na cor. O uso de chapéus é bem-vindo na exposição ao sol também.
2.      Abusar dos óleos capilares no comprimento e pontas, pois além de terem proteção térmica, vão deixar os cabelos menos secos.
3.      Após entrar no mar ou piscina, sempre enxaguar o cabelo com água filtrada, para tirar todos os resíduos dos fios.

Cabelos com química por Ana Dabia Nogueira, Studio W Campinas
1.      Os tratamentos preventivos antes do verão são muito importantes. O ideal é começar a cuidar dos fios alguns meses antes de uma viagem que terá sol, mar e piscina, para chegar à estação com os cabelos já hidratados.
2.      Antes de se expor ao sol, mar e piscina, usar produtos capilares com proteção solar. Depois da exposição, lavar os cabelos logo em seguida para evitar ressecamento.

E uma dica que vale para todos os tipos de cabelo é evitar banhos muito quentes, pois além de ressecar a pele do corpo, o couro cabeludo pode sofrer queimaduras e escamações.

Nenhum comentário: