quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O solar ideal para cada tipo de rosto

A GrandVision By Fototica, líder global do varejo ótico, traz dicas para escolher o modelo ideal de acordo com o formato de seu rosto. Anote e arrase

Rosto em formato de coração
Pessoas com queixo fino, maçãs do rosto salientes e olhos grandes podem contar com armações arredondadas e lentes mais claras, que ajudam a trazer um equilíbrio maior entre a face e o óculos solar. As melhores opções nesse caso são: modelo aviador, retangular, redondo, oval, quadrado e o clubmaster – inspirado nos óculos dos anos 50.

Rosto redondo
As linhas retas suavizam a expressão de pessoas com a face arredondada, por isso as armações mais anguladas são escolhas ideais: o formato gatinho, em alta no momento, é uma tendência cheia de charme. Também podem ser usados os modelos aviador, retangular, quadrado e o clubmaster.

Rosto quadrado
Esse tipo de rosto é cheio de personalidade e pode ganhar maior realce com óculos de hastes decoradas ou com cores contrastantes. Se a ideia é um look mais discreto, as armações redondas ou ovaladas suavizam os ângulos da face.

Rosto oval
O rosto oval combina com a maioria dos tipos de óculos, então basta seguir o estilo pessoal. As armações grandes ficam especialmente estilosas com esse tipo de face, o que permite ousar ainda mais no visual. Armações no estilo butterfly, redondas e gatinho são ótimas apostas.

Rosto longo/retangular
Armações que acentuem mais a largura do que a altura do rosto são indicadas nesse caso. Hastes chamativas também ajudam a trazer maior harmonia às proporções da face, ajudando a encurtar o rosto. Um dos grandes truques são armações mais grossas, podendo ser quadradas, arredondadas e até mesmo no estilo butterfly.

@grandvisionbyfototica

SAC 0300 1068 422

Nenhum comentário: