domingo, 11 de fevereiro de 2018

Carnaflores em Holambra tem distribuição de flores


O ponto alto da festa carnavalesca na antiga colônia holandesa de Holambra, localizada a 40 km de Campinas-SP, é o desfile dos carros alegóricos enfeitados com flores

Inspirado na tradição do Bloemencorso, um cortejo de carros alegóricos que acontece anualmente entre as cidades de Noordwijk e Haarlem, na Holanda, o Carnaflores de Holambra, interior de São Paulo, inclui, pelo sexto ano consecutivo nos festejos de Momo, um desfile de carros alegóricos decorados com arranjos florais criados por voluntários da cidade.
Este ano o desfile terá cinco carros alegóricos decorados com cerca de 12 mil hastes e 20 mil vasos de flores e plantas ornamentais cultivadas pelos produtores de Holambra - cidade responsável por 45% do mercado floricultor brasileiro. “Nossa expectativa é que 10 mil pessoas assistam ao desfile em 2018”, estima Geraldo Barendse, membro da Comissão Organizadora. Haverá distribuição de flores aos visitantes. 
A decoração dos carros será feita por dezenas de voluntários coordenados pelo artista floral Jan Willen, responsável pela exposição de arranjos florais da Expoflora. Para a realização do desfile, os organizadores - conhecidos como Grupo dos 11 - contaram com o apoio das duas cooperativas de Holambra, Veiling e Cooperflora, que doaram flores e plantas ornamentais para a produção dos carros alegóricos e para a distribuição de rosas ao público.
O desfile acontece na terça-feira (13) a partir das 14h, no início da Alameda Maurício de Nassau e irá até o moinho de vento em tamanho natural.

Nenhum comentário: