sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Cinco maneiras de fortalecer as unhas

Ter unhas fortes e saudáveis exige hábitos diários. As especialistas do aplicativo Singu, que conecta clientes a profissionais de beleza e bem-estar, reuniram alguns cuidados que podem ser realizados em casa. Confira:

1. Use base fortalecedora
Dê preferência para as que possuem vitaminas E e B5 em sua composição. Passe por baixo do esmalte ou use somente ela ao menos duas vezes por mês.

2. Use removedor de esmalte, não acetona
Acetona tem química forte, o que muitas vezes desidrata a unha. Os removedores tiram o esmalte e, na maioria dos casos, têm glicerina na composição, que ajuda a ter unhas saudáveis.

3. Não use unhas de acrílico
O principal motivo é a maneira como elas não removidas. Na maioria dos casos não são tomados os devidos cuidados, o que pode deixar as unhas naturais ressecadas, quebradiças e atrapalhar o crescimento. O recomendado é optar pela unha em gel, que bem aplicada fortalece e não agride a unha. Faça aremoção com um especialista.

4. Alimentação
Interfere diretamente na força das unhas. É importante consumir muita vitamina H (biotina) - encontrada em grãos integrais, cogumelo, banana, salmão e abacate etc.; alimentos com ácido fólico ou vitamina B9 - encontradi em peixes, carnes vermelhas, queijos e produtos enriquecidos com soja; em Vitamina A, encontrada na batata doce, cenouras, abóbora e folhas verdes, e a Vitamina C, proveniente da laranja, couve, morango, pimentão, entre outros.

5. Deixe a unha respirar
É comum as mulheres fazerem as unhas todas as semanas, porém é importante que a unha respire. A dica é remover o esmalte da unha um dia antes de fazê-las novamente.

Além de manicure, a Singu oferece opções como depilação masculina e feminina, massagem relaxante e modeladora, drenagem linfática, drenomodeladora, reflexologia, desportiva e shiatsu.

Pelo aplicativo, todos os preços dos serviços são tabelados e o atendimento pode ser tanto na casa ou até mesmo no escritório do cliente. Atualmente, os serviços podem ser solicitados na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: