segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Como harmonizar sobrancelha com formato do rosto

Com técnicas de visagismo, Evangelina Gomes, responsável técnica da Depyl Action, ajuda a escolher o formato ideal

Conceitualmente visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal somando traços físicos à personalidade de cada um. Com algumas técnicas é possível ressaltar a beleza individual.

Evangelina separou algumas dicas para escolher o desenho de sua sobrancelha, conforme o seu tipo de rosto:

Redondo e oval: a proposta aqui é amenizar as curvas. Aposte em sobrancelhas bem arqueadas, evitando as mais finas, mas sem fugir do desenho natural dos fios.


Quadrado e hexagonal de lateral reta: para os quadrados e hexagonais de lateral reta, o indicado são sobrancelhas levemente arqueadas e arredondadas.


Retangular: apesar de pertencer ao subgrupo dos rostos quadrados e hexagonais de lateral reta, o rosto retangular pede um formato diferente para as sobrancelhas. A dica é manter os fios retos, apenas com as pontas curvas, o que equilibra essa feição mais longa.


Triangular invertido e losangular: vale optar por sobrancelhas mais curvilíneas, sem acentuar o arqueio e com final mais longo. Elas devem acompanhar de maneira natural as linhas da face. Os rostos hexagonais de base reta também podem seguir este desenho.
Triangular: para este formato o ideal são sobrancelhas retas, que trazem uma sensação de largura para o olhar e equilibram o rosto.

Nenhum comentário: