quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Colágeno por suplementação é mais efetivo

Proteína ajuda na elasticidade da pele, cabelos, ossos, cartilagem, perda de peso e até em úlceras

Rugas, celulites e flacidez assombram qualquer pessoa. Os efeitos da idade são inevitáveis e difíceis de serem combatidos apenas com hábitos saudáveis e prática de exercícios físicos. Diante disso, cresce a busca pelos benefícios do colágeno. Com produção própria no nosso corpo, o colágeno começa a ficar cada vez mais "restrito", diminuindo sua produção 1% ao ano após os 30 anos de idade. Na menopausa pode chegar a até 65% menos.

De acordo com Dalila Marciele Nunes, nutricionista e consultora da Vital Natus, uma das principais funções do colágeno é formar as fibras que dão sustentação à pele, mas que cabelos, unhas, dentes, ossos e cartilagens também têm muito a ganhar, e alguns estudos apontam que ele ajuda também no combate à Síndrome do Intestino Irritável.

Os alimentos ricos em colágeno são as carnes – vermelha, frango e peixe – porém, elas possuem gorduras saturadas e é preciso ter cuidado na quantidade ingerida. A melhor forma de se obter o colágeno puro é por meio da suplementação, seja em pó, líquido ou em cápsulas - hidrolisado ou não. O hidrolisado é quando ocorre a quebra das moléculas de proteína do boi, sendo assim mais facilmente absorvidas pelo organismo.

"O intuito é facilitar a sua absorção pelo organismo sem que suas propriedades benéficas sejam perdidas. Portando, a absorção do colágeno hidrolisado a é considerada a melhor forma de consumo, porque torna o colágeno puro, concentrado e livre de gorduras", afirma Dalila. O colágeno hidrolisado tem dez vezes mais aminoácidos que um bife e ajuda na sensação de saciedade. 

Nenhum comentário: