segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Despigmentação de sobrancelhas

Especialista afirma que a procura pela volta do visual natural, após erros na aplicação, aumentou 15% a busca pela técnica de despigmentação

Em 2017, a micropigmentação movimentou mais de 250 milhões de reais só no Brasil. Mas com a popularização da técnica, também cresceram os casos de erros na aplicação feita por profissionais amadores ou mal preparados, abrindo espaço para a expansão e democratização de uma nova tecnologia: a despigmentação. Para as mulheres que estão insatisfeitas com o resultado da micropigmentação, essa opção pode devolver o aspecto natural dos pelos.

Mariana Queiroz, especialista em micropigmentação e fundadora do Espaço Sobrancelha Desenhada, afirma que a busca pelo serviço aumentou 15% nas redes só agora em 2018. Essa técnica utiliza o laser para separar o pigmento da pele, da mesma maneira que ocorre na remoção de tatuagens. O procedimento faz o organismo, num período de 7 a 14 dias, expelir a tinta e devolver o aspecto original do local. O laser utilizado para separar o pigmento da pele não atinge a raiz da sobrancelha e não faz o pelo cair, como ocorre na depilação.

A principal função do laser, neste caso, é aquecer o local onde o pigmento foi aplicado, procurando diluir por meio do calor toda a pigmentação escura da primeira camada da pele (derme e epiderme).

Para remoção completa da micropigmentação é fundamental esperar de 30 a 45 dias após cada sessão para que o organismo possa reagir ao processo e verificar a necessidade ou não de mais sessões.

Para a remoção da tatuagem, o processo é o mesmo, mudando apenas a intensidade do laser e o número de sessões, que nos dois casos custam a partir de R$ 290,00.

Sobrancelha Desenhada
Rua Augusta, 2223, Jardins
Rua José Bonifácio, 187, Centro
Rua do Orfanato, 658, Vila Prudente
Av. Paulista, 1471 - loja 27 - Bela Vista
São Paulo - SP

Nenhum comentário: