quinta-feira, 29 de março de 2018

Capa da ELLE é eleita melhor de 2017

A capa vencedora eleita pela Associação Nacional dos Editores de Revista (ANER) foi a da edição de dezembro







A edição trouxe cinco capas que retrataram clássicos da arte mundial pelo ponto de vista de cinco personagens da cultura brasileira - Caetano Veloso, Sonia Braga, Zé Celso, Lea T e o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos.

Organizada desde 2009, a premiação tem como objetivo valorizar o trabalho dos editores de arte e jornalistas envolvidos na elaboração das capas das revistas publicadas pelas editoras brasileiras.

Moda e Arte - ELLE – Edição Dezembro
Abrindo as celebrações em torno de seu aniversário de 30 anos, comemorados em 2018, a ELLE revê clássicos da arte mundial pelo ponto de vista de cinco personagens da cultura brasileira, retratados como a série Joiners, de David Hockney, a Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, O Grito, de Edvard Munch, O Nascimento de Vênus, de Botticelli, e O Beijo, de Klimt.

Na seleção, Sonia Braga encarna a Mona Lisa, de Da Vinci. Em entrevista, Sonia discute sobre algumas das principais questões e polemicas que a sociedade brasileira vem enfrentando. O casal Taís Araújo e Lázaro Ramos refaz O Beijo, de Klimt, uma ode ao poder transformador do amor, e dialoga sobre a vida a dois, carreira e racismo.

A modelo Lea T refaz O Nascimento de Vênus, de Botticelli, nos fazendo repensar a amplitude do feminino. Na edição, Lea fala sobre o poder da arte, beleza e sua relação com outras pessoas trans, uma vez que ela é considerada uma referência. Já José Celso Martinez Corrêa, grande alquimista do teatro brasileiro, recria uma imagem do conjunto O Grito, de Munch, transformando o medo em exalta­ção da alegria. Zé aproveita para comentar sobre carreira, o teatro brasileiro, seus projetos e sonhos.

Por fim, Caetano Veloso se conecta com a série Joiners, de David Hockney. Dois multiartistas consagrados que investigam a riqueza do movimento e o processo de construção de perspectivas. O cantor e compositor fala sobre o relançamento de seu livro Verdade Tropical, preconceitos, censura, sua relação com os filhos e seu show apresentado ao lado deles.

Nenhum comentário: