quinta-feira, 26 de abril de 2018

Arlindo Grund comenta mais desfiles do SPFW

O stylist e apresentador comenta os desfiles da Modem, Fernanda Yamamoto, Memo e Amir Slama
Arlindo veste Camiseta Juun J, calça Puma, meias Stance socks, anéis André Lasmar e tênis e bolsa Louis Vuitton


Modem - a marca é conhecida pela conexão com design e arquitetura, por isso vimos tecidos texturizados, malha de tricô com uma alfaiataria limpa e, como em outras marcas, o babado está recorrente, nesta coleção com plissados e uma impressão em 3D, onde os detalhes pareciam sair das roupas, muito contemporâneo. A cartela de cores era ampla, ia do branco ao preto até as cores mais fortes e, observamos também, a desconstrução da silhueta feminina. Foi um desfile conciso, coerente e acima de tudo, bem comercial.

Fernanda Yamamoto foi surpreendente, acho que foi o primeiro desfile da temporada a ser aplaudido de pé. Ela levou para a passarela uma coleção inspirada na comunidade Yuba, de origem japonesa que vive, aqui no Brasil, um estilo de vida natural. Trouxe tecidos naturais com tingimento a partir de plantas. Com este processo orgânico, Fernanda constrói as roupas dando a impressão de papéis, no sentido de volume e armações. Ao mesmo tempo, as roupas eram fluídas, leves, com tecidos esvoaçantes e estampadas com os rostos das pessoas que moram na comunidade que, aliás, estavam presentes desfilando juntamente com artistas. Essa diversidade na passarela aumenta a cada dia em todas as marcas.

A cartela de cores era vibrante, desde amarelo, rosa, até tons de chá verde claro. A mulher dessa coleção não demostrava sensualidade, revelando formas ou silhuetas femininas, o que valia, acima de tudo, era o conceito da roupa. A surpresa ficou com a apresentação de looks masculinos super desejáveis.

Memo - fez uma performance divertida, colocou duplas para competir dançando. Não foi um desfile convencional, vimos roupas inspiradas no street style, com bermudas mais soltas, jaquetas oversize, tops, camisetas e a pochete, que voltou com tudo. Foi uma apresentação divertida, lúdica, mas que a gente conseguia tirar dessa performance as roupas e colocar no nosso dia a dia. Cartela de cores vibrantes. Gostei das estampas com fundo branco, que trouxeram um ar mais de calma para essa profusão de cores que estamos vendo na temporada.

Amir Slama - sensacional. Um desfile de verão com 52 looks inspirados no ponto de partida do Palácio Imperial de Petrópolis, com suas cores e suas formas. Teve mais uma vez brasilidades na passarela, uma identidade bem tropical, casual, sofisticada e ao mesmo tempo com uma pegada mais esportiva nas peças, ficou muito interessante. Trouxe bodies e saias longas, que na verdade formavam looks incríveis. O body que na verdade era maiô, mostrou como a moda praia pode sair da praia e continuar em outros eventos. Muito preto, alguns momentos de branco e de verde também, uma alusão a nossa bandeira. Estamparia com folhagem, que foi o ponto alto da apresentação. Vi também estamparia de cobra com renda, que ficou lindo. Muita atenção para as pochetes, que achei um máximo. E a coleção masculina que traz o mesmo conceito que a feminina, mas apela mais para o conforto, com shorts curtos e jaquetas de vários tamanhos.

Fotos: agência Fotosite

Nenhum comentário: