terça-feira, 17 de abril de 2018

Descubra qual loiro é ideal para seu tom de pele

Hair stylist e visagista, Rosângela Rocha ensina como escolher o loiro observando o tom da pele

Independente das tendências, uma cor de cabelo que nunca sai de moda é o loiro. Entretanto, saber eleger a tonalidade correta não é uma tarefa fácil. Para dar início a saga da procura pelo loiro perfeito, o melhor caminho é conhecer cada uma das muitas possibilidades que essa cor oferece e identificar a tonalidade ideal para cada tom de pele.

Para evitar opções que deixem o visual desarmônico, a hairstylist e visagista do salão Maison Rocha, Rosângela Rocha, aponta algumas dicas de como combinar a nuance dos fios com o tom de pele.

Pele branca - a indicação para quem tem a pele rosada é optar por tonalidades platinadas, bege, camomila ou loiro claríssimo. Já as que possuem pele branca amarelada, como as orientais, devem optar por tons dourados.

Pele morena -  aquelas que possuem uma pele mais clara podem adotar o loiro médio ou o tom de mel. Se preferirem, podem também manter a base com um loiro escuro e fazerem mechas em nuances acobreadas.

Já para quem possui o tom de pele um pouco mais escuro, o ideal é seguir o mesmo caminho com tons de loiros mais fechados; como as nuances em tom canela e caramelo.

Pele negra - tons acobreados e dourados são as apostas para as mulheres negras. Uma das técnicas mais indicadas para manter a naturalidade dos fios é utilizar a técnica do sombré hair, qual é mantido o tom mais escuro na raiz e as pontas clareadas gradativamente.

Serviço
Maison Rocha Hautte Coiffeurs
Rua General Andrade Neves, 57 – Gutierrez
Minas Gerais
Fone: 31 3334 4470

Nenhum comentário: