terça-feira, 24 de abril de 2018

SPFW por Arlindo Grund

Arlindo veste A La Garçonne e Gucci
O stylist e apresentador comenta os desfiles mais badalados do São Paulo Fashion Week, hoje ele fala sobre Samuel Cirnansck, João Pimenta, PatBO e Lily Sarti

Samuel Cirnansck - foi muito feliz ao trazer o lúdico para a roupa de festa. A inspiração era na Hello Kitty, a personagem japonesa que reflete o seu sentimento, daí o motivo dela não ter boca, quando se olha pra ela rindo, ela está rindo, quando se olha pra ela triste, ela está triste. O mais bacana foi vê-la estampada em acessórios como cintos e bolsas, até mesmo num bordado super luxuoso em uma camiseta. E o próprio universo Hello Kitty inspirou os bordados e os vestidos de festa, que são lindos e o Samuel faz como ninguém, em trabalhos delicados, cinturas marcadas e muita sensualidade com transparência.

Vale registrar que o desfile do estilista contou com o apoio do Mega Polo Moda, maior plataforma de moda atacadista do Brasil que promove ações de incentivo e valorização do setor - www.megapolomoda.com.br 

João Pimenta - o desfile começou com o masculino de João Pimenta, que trouxe o surfista para o ambiente urbano, com muitas sobreposições, camisetas de golas altas sobrepostas com coletes, jaquetas e tecidos diferenciados como o matelassê, que possuía peças com shapes de mangas extras longas de viés esportivo. A modelagem era super democrática, ao mesmo tempo que tinha roupas mais slim, próximas ao corpo tinha também, roupas mais soltas com inspiração anos 70. O grande destaque foi a cartela de cores, na qual ele ousou como ninguém, além dos tecidos de seda e cetim.
PatBO - uma apresentação bem autoral, da ideia de uma mulher cigana que roda o mundo e a partir de suas viagens ela coloca a influências e interferências no seu look. A coleção tinha muito xadrez, babados que, aliás, foram o ponto alto desta temporada. Xadrez mesclado com o bordado e tricô, várias estampas de xadrez no mesmo look, apresentando uma coleção criativa, em uma mulher moderna e antenada, mas ao mesmo tempo recatada, que não expõe muito o corpo, expressando apenas sua personalidade por meio da roupa.

 
Lily Sarti - fez uma apresentação linda e surpreendente. A começar pela cartela de cores que tinha uma mistura incrível, com toques de latinidade, brasilidade, e mais uma vez, o babado presente. Mas não era um babado exagerado, era delicado, bonito, muitas vezes no linho, mais encorpado, dando um movimento diferenciado para esse detalhe. Eu achei o desfile super feminino, a cara da mulher brasileira, com cinturas mais altas e marcadas, tops que tinham decote de ombro a ombro e sandálias, também lindas, delicadas que tinham um peso na produção. Um desfile fantástico!


Assista aos desfiles da temporada ao vivo em ffw.com.br/SPFW

O São Paulo Fashion Week (SPFW) vai até o dia 26 de abril no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, SP – SP, além de locais externos na cidade, apresenta o Calendário de Desfiles. 

Veja os outros comentários sobre os desfiles feitos por Arlindo Grund clicando aqui.

Nenhum comentário: