terça-feira, 8 de maio de 2018

Cuidados necessários para colorir os cabelos

Quem nunca sonhou em ter os cabelos coloridos? atire a primeira pedra. Rosa, azul, amarelo ou todas as cores do arco-íris estão em alta, mas é preciso ter cuidado para não arruinar os fios

Segundo a influencer Lili Paiva, adepta das madeixas cor de rosa, a escolha do produto é essencial para que o cabelo não seja danificado. "A mudança pode ser feita por spray, tonalizante ou até mesmo tinta para cabelo, mas deve ser de boa qualidade para que os cabelos não fiquem ressecados e nem com aspecto de tingido com crepom".

Lili ainda dá um alerta "Para quem não gosta da ideia de descolorir o cabelo será um problema, pois é necessário a descoloração intensa para que o pigmento seja aplicado no cabelo, principalmente se você optar por tons pastéis. Quanto mais claro ou descolorido o cabelo estiver mais rosa ele ficará", explica.

Mas existem algumas diferenças entre as técnicas para deixar os cabelos coloridos. O spray, por exemplo, é para quem opta por algo de curtíssima duração, pois ao aplicar saíra fácil com uma lavagem. Já quem busca por algo mais duradouro, o recomendado é o tonalizante que sai em torno de 15 a 20 dias.
"Usar o spray e o tonalizante juntos é uma ótima opção para quem quer se aventurar na mudança de cor, mas não sabe se adaptará. Como ficam por pouco tempo, podem ser usados como um teste" afirma Lili, que passou por esse processo de mudança aos poucos.

Já quem está decidida a mudar radicalmente o visual, a tinta de cabelo é a única opção, porém a cor desbota bem mais rápido do que as demais e a fixação dura em torno de 8 lavagens. Lavar o cabelo todos os dias será um facilitador para que ela sai ainda mais rápido. A ajuda de um creme fixador de tintura garante ainda mais o brilho e a cor por mais tempo e a hidratação é essencial para a saúde dos fios, além de proporcionar a maior duração da tinta no cabelo.

Lili ressalva que seja com spray, tonalizante ou tinta, a hidratação deve fazer parte da manutenção da coloração. Caso não tenha esses cuidados o seu cabelo não resistirá ao próximo retoque.

Nenhum comentário: