segunda-feira, 30 de julho de 2018

O melhor para realçar os cílios

Alongamento, permanente ou curvex: especialista dá dicas de técnicas para valorizar os cílios

Eles garantem a finalização perfeita para a make. Para destacar as principais alternativas, o maquiador e visagista Pablo Inisio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, preparou uma lista com dicas e possibilidades mais indicadas para cada objetivo.

Alongamento ou extensão: para quem gosta de praticidade e deseja dormir e acordar com cílios grandes e volumosos, o mais indicado é o alongamento ou extensão de cílios. A técnica que consiste em fixar fios artificiais nas pálpebras com uma cola especial, dispensa o uso de máscara e dura até 60 dias. Existem duas técnicas de colocação da extensão de cílios, com tufos de fios sintéticos e com fios naturais colocados um a um. A escolha vai depender do objetivo, mas o procedimento com fios naturais, 100% humanos, garante uma durabilidade maior.

Permanente: diferente da extensão que aumenta a quantidade de fios e cria mais volume, o permanente colore e curva os cílios Como é um processo que apenas muda o formato dos fios, ele é mais indicado para quem tem cílios retos e busca uma curvatura maior. O mais importante no permanente é buscar um profissional que utilize técnicas avançadas do processo, pois as primeiras dinâmicas de aplicação eram bastante incomodas e agora já existem maneiras bem mais confortáveis.

Curvex: um dos recursos mais populares para curvar os cílios. Éum equipamento bastante funcional que oferece uma opção para curvar os cílios temporariamente. Mas hoje com as tecnologias cada vez mais avançadas das máscaras, o seu uso tem sido dispensado em muitas situações. Há máscaras que garantem o mesmo resultado sem precisar do curvex, o que é bastante indicado, já que ele é um aparelho um pouco mais difícil de manusear para quem não tem prática.

Máscaras: elas são as maiores aliadas para um olhar bonito e marcante, com opções de todos os tipos. Uma dica legal é procurar máscaras com efeitos diferentes e usá-las ao mesmo tempo. Aplicar uma máscara alongadora junto a uma para dar volume cria um visual ainda mais bonito. A quantidade de camadas também pode fazer toda a diferença, quanto mais camadas, maior o volume e extensão, mas é preciso prestar atenção na hora de aplicar para não deixar os cílios grudados, fios muito agrupados não tem um efeito legal.

O especialista ainda lembra que para todas as técnicas é importante estar atento a qualidade dos produtos e processos de aplicação.

Nenhum comentário: