segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Cabelegria na Beauty Fair

Durante a feira, será possível cortar e doar cabelo para a ONG encaminhar a pacientes em tratamento quimioterápico

Segundo Mariana Robrahn, uma das idealizadoras do projeto que recebe cabelos para doação, a expectativa para o evento é divulgar o trabalho junto às marcas e profissionais, conseguir potenciais parceiros para ajudar no custeio do processo e no aumento da produção, além de confeccionar perucas e entregá-las no local para pacientes previamente cadastrados e agendados.

Durante a feira serão comercializadas camisetas e produtos da ONG para que as pessoas que queiram ajudar financeiramente possam comprar os produtos.

Quem quiser, poderá entregar a doação ou cortar o cabelo durante a feira mediante cadastro realizado pelo e-mail cabelegria@gmail.com. A Cabelegria estará na feira durante os quatro dias do evento.

Cabelegria
A ONG já fez mais de cinco mil perucas para pacientes de todo o Brasil. “Recebemos cerca de três mil doações de cabelos todo mês e confeccionamos e entregamos cerca de 200 perucas”, afirmou Mariana. A ONG Cabelegria atende crianças e mulheres em tratamento oncológico.

Preparação das perucas
Para confeccionar uma peruca são necessárias de três a seis mechas de cabelo, dependendo do volume. As mechas são separadas por tamanho, cor e tipo. Depois disso costuradas e higienizadas, para serem entregues aos pacientes cadastrados.

Para doar e receber
O cabelo precisa ter, no mínimo, 20 centímetros, e são aceitos cabelos tingidos e com química desde que em bom estado. “O cabelo precisa estar bem amarrado, de preferência com elástico de dinheiro. Pedimos que coloque em um saco plástico para que fique mais seguro e protegido. Pedimos também que esteja completamente seco”, completa Mariana.

Para receber uma peruca é indispensável entrar em contato pelo e-mail cabelegria@gmail.com e encaminhar os seguintes documentos: laudo médico, comprovante de quimioterapia, RG e CPF. Para pacientes de outras patologias só é necessária a apresentação do laudo médico, RG e CPF.

Nenhum comentário: