quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Dieta no final de semana

Sai semana, entra semana e é sempre a mesma coisa: segunda-feira é dia de voltar a pegar firme na dieta para compensar os abusos do final de semana. Mas, então será que vale sabotar o emagrecimento e fazer perder tudo o que a dieta eliminou durante a semana?

A médica nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela da capital paulista explica sobre as ciladas que podem atrapalhar o processo de emagrecimento.

De acordo com ela, quando a dieta se torna gostosa, não dá vontade de ‘escapar’ um ou alguns dias da semana. “O grande segredo para manter o metabolismo acelerado e favorecer a perda de peso é não deixar que metabolismo seja reduzido a tanto a ponto de entrar no mecanismo de proteção. Desse modo, uma deita não pode ser um martírio, ela deve ser prazerosa e inteligente: aquela em que nada é altamente restrito e muito menos proibido”, alerta Dra Ana.

O corpo não é lixo, para virar lixeira aos finais de semana. Isso significa que, ao entender como o metabolismo funciona individualmente fica bem mais fácil ingerir uma quantidade de calorias saudável, sem passar vontade e nem deixar que nada deixe perder os esforços conquistados. “Só não vale sabotar em um final de semana além da conta para almoçar hambúrguer com batata frita e milk shake e jantar em um rodízio de pizza, por exemplo. É importante saber fazer as boas escolhas sempre”, ensina a médica.

Outra dica importante é usar o tempo mais livre de final de semana para queimar mais calorias com atividades físicas. “Sempre sobra uma horinha a mais no sábado e no domingo, é aí que uma caminhada ou um passeio de bicicleta podem ser mais longos e até as brincadeiras com as crianças podem ajudar a aumentar o gasto calórico que naturalmente irão compensar as calorias extras – que devem sempre serem consumidas com cautela”, finaliza Dra Ana Luisa Vilela.

Dra. Ana Luisa Vilela
Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá – MG, especialista pelo Instituto Garrido de Obesidade e Gastroenterologia (Beneficência  Portuguesa de São Paulo) e pós graduada em Nutrição Médica pelo Instituto GANEP de Nutrição Humana.

Hoje, dedica-se a frente da rede da Clínica Slim Form, a melhorar a autoestima de seus pacientes com sobrepeso com tratamentos personalizados que aliam beleza e saúde.

www.draanaluisavilela.com.br

Nenhum comentário: