sábado, 18 de agosto de 2018

Expoflora traz novidades calcadas na sustentabilidade

Sugestões sustentáveis e ideias de decoração reutilizando materiais estão presentes em praticamente todos os 19 ambientes da Mostra de paisagismo e decoração da Expoflora nesta edição de 2018, coordenada pela arquiteta Karina Taccola



Tambores são usados não apenas para o plantio de flores, mas como sofá, porta-garrafas, porta-lenha e luminárias. A madeira de demolição e as cruzetas são utilizadas em móveis, decks, pergolados e pisos. Objetos antigos e de família integram harmoniosamente a decoração. Plantas de baixa manutenção, que exigem pouca rega, têm a preferência dos paisagistas em época de tempo seco.

“Do it yourself” ou “Faça você mesmo” já é tendência na decoração. Tudo para aproximar as pessoas da natureza e incentivá-las a levar mais flores e plantas para os ambientes de suas residências, aumentando os momentos de relaxamento, de contemplação e estimulando o convívio com familiares e amigos.

A Expoflora acontece em Holambra, a 140 km de São Paulo. O evento começa no dia 24 de agosto e vai até 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h. 

Os 19 ambientes
Ambiente 1 – Quintal do Jardinista - Paula Britto (paisagista)
                                                                                      
 Ambiente 2 - Piscina e Lago Natural -Rogerio Bernardes (laguista e paisagista), Gustaaf Winters (biólogo paisagista)  e Martina Winters

O ambiente 03 traz o exemplo de um lago.
                                         
Ambiente 04 – Quintal Orgânico Sensorial, Bruna Zechinato (arquiteta e urbanista) e Pedro Galli (paisagista)
                     
Ambiente 5- Ateliê "Decor Art" - Marisa Trippia (artista plástica)

Ambiente 6 – Uma festa no Jardim - Roberta Cicivizzo Lazarov (designer de produtos) e Rose Faria (designer de plantas), alunas da Faculdade de Agronegócios de Holambra
Ambiente 7 – Na Calçada de Casa - Ana Dix (arquiteta) e Patrícia Küpper (arquiteta urbanista)

Ambiente 8 – Sala de Banho - Daniela Vieira (arquiteta e lighting designer)

Ambiente 9 - Varanda Bela Vista - Mauro Contesini (engenheiro agrônomo e paisagista)
                     
Ambiente 10 – Um jardim no quintal - Márcia Janeiro (paisagista e ambientalista)

Ambiente 11 - Área de Banho e Relax - Cléia Thomazini (arquiteta urbanista, paisagista e decoradora)
                            
Ambiente 12 – Jardim, natureza e arte - Luciano Simões (paisagista)
                    
Espaço 13 – Refúgio de Fim de Semana - Karina Taccola (arquiteta) e Alexandre Lopes Veneziano (empresário)

Ambiente 14 – Pôr do Sol - Cris Antonelli (arquiteta urbanista) e Angélica Beatriz Ferreira (designer de interiores e paisagista)

Ambiente 15 – Refúgio - Camila Colombo (arquiteta e urbanista), Haline Castelo (arquiteta e urbanista), Michele Marconatto dos Santos (arquiteta e urbanista) e Sheila Cristina da Silva (designer de interiores)

Ambiente 16 - Espaço: Crianças no Jardim -Ines Scisci Maciel (arquiteta)

Ambiente 17 - Engenharia no Paisagismo - Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Holambra (AEAAH) e Pedro Galli (paisagista)

Ambiente 18 - Bistrô - Allan Oliveira (designer de interiores)

Ambiente 19 - Clicks em Holambra - Derci Batista Rocha de Oliveira, Danielly Rocha de Oliveira, Debora Rocha de Oliveira, Diogo Rocha de Oliveira, Rogerio Donizete de Freitas Junior e Bruno Fogaça

A Expoflora será realizada de 24 de agosto a 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, em Holambra, interior de São Paulo.

Nenhum comentário: