terça-feira, 7 de agosto de 2018

Recuperando cabelos danificados

Sol, poluição e químicas estão entre os fatores que podem prejudicar intensamente os cabelos. Descubra como recuperar a vitalidade dos fios e mantê-los saudáveis

Há dezenas de fatores que prejudicam a estrutura dos fios deixando-os ressecados, quebradiços, com o aspecto fraco e sem brilho. Dentre os agentes mais agressivos estão exposição ao sol, poluição e  químicas utilizadas em alisamentos e colorações. Dessa forma, a desnutrição capilar pode acontecer em todos os tipos de cabelos, especialmente em estações do ano mais frias e secas.

O processo de recuperação deve começar na lavagem; a hairstylist e visagista do salão Maison Rocha, Rosângela Rocha, explica como. “O primeiro passo deve ser na escolha de um shampoo específico para o problema e para o tipo de fio. Com o shampoo ideal e de pH neutro, as cutículas dos cabelos ficarão preparadas para receber o tratamento adequado”, explica. Há também certas mudanças de hábitos que ajudam nesse processo, por exemplo sempre lavar os cabelos em água morna ou fria, e realizar hidratação uma vez na semana.

O ressecamento e quebra dos fios geralmente acontece quando o couro cabeludo resseca. Com o couro ressecado, os fios tendem a ficar sem viço e tensionados. “Um couro cabeludo ressecado pode gerar muita coceira, o que causa um certo incômodo na pessoa. Para tratar, basta manter os fios hidratados, ter cuidado ao tratar os cabelos e usar produtos que ajudem a manter o couro limpo e nutrido”, afirma Rosângela.

A parte mais importante de todo o processo de recuperação é saber identificar o fundamento do ressecamento e quebra dos fios e assim fazer uso de séruns, condicionadores e leave-in. O uso de máscaras caseiras também podem ser grandes aliados no tratamento, como sumo de abacate, que contém 70% de gorduras monoinsaturadas, além das vitaminas A, B, C e E, que juntas formam um incrível composto nutritivo aos cabelos. Outras boas opções são misturas de mel ou banana com leite, que devolvem o brilho e força ao bulbo capilar.


Serviço
Maison Rocha Hautte Coiffeurs
Fone: 31 3334 4470
Instagram: @maisonrocha
Facebook: @maisonrochaoficial

Nenhum comentário: