segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Descolorir sem detonar

Time de especialistas em cabelo, coloração e descoloração dão dicas do que fazer para adotar a cor sem destruir ou arruinar suas madeixas

Os cabelos platinados são uma tendência que vem ganhando cada vez mais popularidade. “Porém, se você optar pela platina, é preciso tomar alguns cuidados, principalmente se você tiver cabelos escuros, pois, independente da técnica que for usada, o processo de retirada do pigmento dos fios é muito invasivo e severo, causando fissuras na fibra capilar e degradando e danificando a haste do fio, o que torna seu cabelo seco e frágil”, explica Jane Alves, hair dresser do Lefil Beauty, o maior salão de beleza de São Paulo.

Principais cuidados
Antes - se o cabelo não estiver preparado para o clareamento, o dano pode ser fatal. Segundo Bel Santo, hair dresser do Lefil Beauty, quando o descolorante ativado pela água oxigenada entra em contato com os cabelos sem as devidas precauções, ele pode romper as escamas do fio e chegar até o córtex, causando a quebra do cabelo e, consequentemente, o chamado corte químico.  “Por isso, antes de qualquer coisa, devemos realizar o teste de mecha para saber se o cabelo suporta uma descoloração. Se neste processo o fio apresentar alguma fragilidade, iniciamos um tratamento para reconstruí-lo com componentes à base de queratina, óleos vegetais e aminoácidos que penetram profundamente até o córtex. O tempo de recuperação varia de cabelo para cabelo, no geral, em um mês é possível visualizar melhora na elasticidade e resistência do fio, sendo que a última sessão do tratamento deve ser realizada uma semana antes do processo de descoloração”, afirma a profissional.

Durante - na hora do procedimento você também deve ser cautelosa. Além de encontrar um cabeleireiro especializado em descoloração, você deve utilizar produtos de qualidade, mesmo que isso signifique pagar mais. Descolorantes menos danosos e com componentes nutritivos vão ajudar a preservar a saúde de seus cabelos. “A escolha dos produtos varia de acordo com a necessidade dos fios, mas um exemplo de produto é o Keune Bond Fusion, um tratamento profissional que possibilita cabelos mais claros e bonitos sem comprometer a integridade do fio, e o Olaplex, que auxilia no reparo e fortalecimento das fibras capilares” recomenda Mary Ribeiro, hair dresser do Lefil Beauty.

Depois - os cuidados devem continuar depois do procedimento para manter a cor e resgatar a saúde do fio. Por exemplo, para que a platina permaneça o mais brilhante e bonita possível, é interessante que você utilize, uma vez por semana, xampus e condicionadores com pigmentos roxos que ajudam a neutralizar aquele tom amarelado que surge comumente em cabelos brancos, loiros e platinados. “Após o processo de descoloração é importante que você passe novamente por sessões de tratamento para restaurar e reconstruir os fios. Dessa forma, você evita o ressecamento, devolve a elasticidade e firmeza natural dos cabelos, previne uma possível quebra pós química e ainda conquista um resultado final muito mais macio, brilhoso e bonito”, finaliza Jane Alves.

Lefil Beauty
Maior salão de beleza de São Paulo, conta com mais de 80 profissionais. Oferece serviços premium de cabeleireiro (corte feminino e masculino, coloração, escova, progressiva, botox capilar, mega hair, hidratação, entre outros), manicure (unhas em gel, esmaltação em gel), pedicure e podologia (reflexologia), depilação (feminina e masculina), cuidados com o rosto e corpo, maquiagem, sobrancelha definitiva, dia da noiva, Day SPA, técnicas exclusivas de drenagem linfática e atendimento premium (vallet gratuito, manobrista).

Localizado em Perdizes (Rua Capital Federal, 194), em São Paulo, ocupa uma área de 1400m², o salão é uma experiência única de beleza, focado no bem-estar e estética.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hi! This is my first comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I genuinely enjoy reading your blog posts. Can you recommend any other Beauty Guest Post blogs that go over the same topics? Thanks a ton!