sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Dicas básicas para uma depilação perfeita

Durante o 8º Congresso de Depilação, realizado na Beauty Fair 2018, Daniela Pontes, depiladora expert em biossegurança, e Silmara Mendes Hoepers, especialista em Dermopigmentação, Maquiagem e Embelezamento dos Anexos Cutâneos, deram dicas para uma depilação sem manchas, irritações e/ ou problemas de pele

Conforme as especialistas, a depilação agride área onde está sendo realizada e agressões sucessivas podem ocasionar falhas. É preciso ter cuidados prévios e posteriores aos procedimentos, como hidratação e evitar o uso de roupas apertadas ou que causem muito atrito.  

Confira as dicas das experts

  • O ideal é fazer a depilação três dias antes de se expor ao sol. Isso evita manchas, por exemplo. Caso o procedimento seja feito com cera, o ideal é evitar se expor ao sol por 24 horas.  
  • Retirar um pelo sempre e por muito tempo, como na depilação das sobrancelhas, pode resultar em um fio que nunca mais crescerá. Assim, a região poderá ficar com falhas. 
  • Usar protetor solar após a depilação é indispensável. Não se expor ao sol, logo após o procedimento, evita manchas nos locais depilados. 
  • Uma pele desidratada fica sensível a tudo e qualquer procedimento feito pode ocasionar danos. Por isso, hidratar a pele diariamente é importante. Evite apenas usar cremes e óleo no dia da depilação. 

Nenhum comentário: