sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Meditação da Lua Cheia no Golden Square Shopping

A realização é da Arte de Viver, uma organização internacional fundada em 1981 pelo líder humanitário e espiritual Sri Ravi Shankar. O evento gratuito será realizado no Terraço, no Piso L2

Para participar não é preciso ter experiência, basta comparecer ao local com 15 minutos de antecedência. Aconselha-se a levar canga ou almofada. O espaço contará ainda com algumas cadeiras, para os que têm dificuldade em ficar na posição de lótus.

Meditar sob a lua cheia pode harmonizar seus efeitos sobre o sistema, já que a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta. Sendo assim ela também afeta o corpo que é composto por cerca de 70% de água, segundo a Arte de Viver.

Além disso, a meditação tem um efeito muito positivo não só para quem a pratica, mas para todo o ambiente ao redor. Em diferentes culturas no mundo todo – seja em celebrações para invocar boas vibrações para um novo trabalho ou em meditações – os movimentos da lua são levados em consideração.

Essa sabedoria também faz parte da cultura popular brasileira, presente na crença de que as fases da lua podem afetar processos do nosso corpo físico. Antigas escrituras indianas falam sobre os efeitos da lua no nosso corpo. De acordo com o Vishnu Purana, a lua teria influência sobre a glândula pineal, de onde são secretados hormônios vitais para nosso organismo. Na meditação, a lua cheia ajuda a atingir estados profundos de descanso e faz o indivíduo se conectar com seu interior mais facilmente.

A Arte de Viver
Oferece programas efetivos de educação, autodesenvolvimento e ferramentas que facilitam a eliminação de estresse e criam uma profunda paz interior, felicidade e bem-estar para todos indivíduos. Esses programas, os quais incluem técnicas de respiração, meditação, yoga, e sabedoria prática para o dia a dia, têm ajudado milhões ao redor do mundo a transformar completamente suas vidas.

Serviço
Meditação da Lua Cheia no Golden Square Shopping
Segunda-feira, dia 24 de setembro – às 20 horas
Terraço do Golden Square Shopping
Avenida Kennedy, 700/São Bernardo do Campo, São Paulo
Piso L2
Entrada gratuita

Nenhum comentário: