quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Segunda edição do Senac Moda Informação 2018

Evento discute tendências, comportamento e negócios no mercado fashion e conta com a participação de especialistas como a coolhunter Andrea Bisker (Stylus), Gustavo Silvestre (Projeto Ponto Firme) e Mariana Wakim (Enjoei), para uma série de bate-papos

A abertura do conteúdo será às 9 h, a mediação do evento será de Tatiana Souza, diretora do birô Ouïe e integrante do núcleo de design da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). Tatiana fará a conexão das tendências e informações discutidas no encontro.

Entre os destaques, os talks: Macrotendências Estéticas, ministrado pela coolhunter Andrea Bisker, sobre os principais direcionamentos estéticos da temporada; Tradução de Tendências, com Gustavo Silvestre, do projeto Ponto Firme; eComportamento de Consumo, com Marcos Hiller, do True Stories. A programação inclui a resenha Novos Modelos de Negócios, comandada por Mariana Wakim, do Enjoei; e a galeria de sensações, com Rafa Joaquim, do Coolhunter Favela, que traduzirá o conteúdo do evento por meio de experiências com estampas, formas e modelos.

#modainfo integra a agenda das principais novidades da indústria da moda e traz experiências de formação e atualização constantes da área. “O evento tem o intuito de oferecer aos convidados um conteúdo plural sobre as principais tendências globais do segmento. A ideia é que o público consiga levar essa vivência para seu dia a dia”, destaca Danielle Monteiro Martins, gerente do Senac Lapa Faustolo, unidade realizadora do evento.

Desafio Staff Lab – durante a atração, serão projetados desenhos e moodboards produzidos por alunos participantes do Desafio Staff Lab #ModaInfo, em parceria com a Cia. Hering. Os estudantes criaram um projeto de coleção para a marca, propondo alternativas para o reaproveitamento de sobras de tecido da empresa. O objetivo do Staff Lab é proporcionar aos alunos uma experiência prática em projetos reais diversos.

Programação
8h: credenciamento
9h: abertura
9 às 10h: talk: Branding e Criação | Fábio Kadow, da Puma;
10 às 11h: talk: Macrotendências Estéticas | Andrea Bisker, da Stylus;
11 às 12h: arena: Tradução de Tendências | Gustavo Silvestre, do Projeto Ponto Firme; Andrea Bisker, da Stylus, e Tatiana Souza, da Ouie Estúdio;
12 às 13h: foodpark;
12 às 14h: galeria de Sensações: Experiência de Shooting | Rafa Joaquim, do Coolhunter Favela;
14 às 15h: talk: Comportamento de Consumo | Marcos Hiller, do True Stories;
15 às 16h: resenha: Novos Modelos de Negócios | Mariana Wakim. do Enjoei;
16 às 17h: talk: Print This! Estamparia e Processo Criativo | Mário Schik, da Digitale Têxtil.

Serviço
Senac Moda Informação 2.18
Mundo Pensante – Rua Treze de Maio, 830 – Bixiga
São Paulo - SP
Dia 4 de outubro, das 8 às 17 h.
Preço: R$ 650 ou 6 parcelas de R$ 108,33 no cartão de crédito.

Nenhum comentário: